William Bonner

William Bonner

William Bonner é detido pela polícia, acusado de portar documento vencido e Globo escancara verdade

"É delicado", William Bonner anuncia separação após anos de união e confirma: "Não acaba o carinho"
William Bonner (Foto: AgNews)

William Bonner foi alvo de uma notícia falsa envolvendo policiais em 2019, quando estava no auge dos ataques de bolsonaristas contra a Globo

A polarização política envolvendo a Globo e o presidente Jair Bolsonaro se estendeu para a vida pessoal de alguns dos principais nomes da emissora. William Bonner sofreu todos os tipos de ataques possíveis, verbalmente na rua e principalmente nas redes sociais. Um dos piores casos envolveu uma mentira relacionada a uma abordagem policial com o âncora do “Jornal Nacional”.

Em 2019, o G1 precisou fazer um “Fato ou Fake” após uma página da Polícia Federal falsa no Facebook divulgar que o jornalista havia sido autuado por estar com a carteira de habilitação vencida. “William Bonner: nessa manhã de sábado foi autuado com a CNH vencida”, dizia a postagem.

ATITUDE DESLEAL

A página da Globo na internet precisou dizer que a declaração era fake e que a carteira de habilitação do âncora só vencerá em 6 de agosto de 2023. Outro problema é que a imagem que mostra o apresentador com as autoridades sequer foi feita na época em que a notícia foi espalhada por bolsonaristas nas redes sociais.

William Bonner parou em uma blitz de rotina, fez o teste de bafômetro e foi liberado para seguir viagem com a esposa, Natasha Dantas, em março daquele ano. A notícia só saiu em maio. O comunicador também explicou que os policiais pediram para tirar uma selfie com ele naquela ocasião, e alguém registrou o momento para divulgar a notícia falsa.

EXPLICAÇÕES

“Com a doença de minha mãe, fiz o trajeto Rio-SP-Rio em 17 sábados e domingos, desde o diagnóstico, em dezembro de 2018. Pude estar com ela para nos despedirmos, tal como fiz com meu pai em 2016. A diferença é que tivemos menos tempo, ela e eu. Foi numa dessas viagens, em março, que policiais rodoviários federais pediram que eu parasse”, declarou.

Veja também

'Fato ou Fake' do G1 envolveu William Bonner, em 2019 (Foto: Reprodução/G1)
‘Fato ou Fake’ envolveu William Bonner, em 2019 (Foto: Reprodução/G1)

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários