William Bonner

William Bonner é surrado após envolvimento com travesti e demissão da Globo é exigida imediatamente

William Bonner se envolveu em polêmica no "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner se envolveu em polêmica no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner está envolvido em uma grande polêmica, tudo por causa de um termo considerado preconceituoso, no “Jornal Nacional”, da Globo

William Bonner tem passado por um momento delicado por causa de um erro que cometeu na bancada do “Jornal Nacional”, da TV Globo, ao vivo. Na semana passada, o âncora se referiu às travestis usando o pronome masculino e acabou sendo detonado pela comunidade LGBTQ+, que luta pelo emprego correto de termos.

+ João Guilherme, filho de Leonardo, usa calça mole, deixa tudo balançando e não esconde o que é ‘rosinha’

+ Fátima Bernardes é interrompida ao vivo com notícia urgente e tragédia é anunciada com grito de repórter

O jornalista noticiou a morte da atriz Jane Di Castro, que era transexual e tinha um papel muito importante na arte trans. Ao se referir no masculino, o âncora se tornou alvo de inúmeras críticas e exigências nas redes sociais, principalmente de militantes da causa, que exigem um pedido de desculpas em rede nacional.

“Exijo retratação do ‘Jornal Nacional’ pelo desserviço prestado quando William Bonner tratou travestis com o pronome masculino! É inadmissível que ocorra tamanha transfobia após tanto trabalho educativo feito por pessoas trans há anos relativamente a tratamento social. Se desculpem!”, disse uma mulher no Twitter.

APOSENTADORIA E DEMISSÃO

As críticas vêm em um momento crítico para o jornalista, que está em busca de sua aposentadoria. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da RedeTV!, o ex de Fátima Bernardes planejava o fim de sua carreira à frente do JN neste ano, contudo, a pandemia mudou todos os seus planos, principalmente a pedido da própria Globo.

+ Audiência 26/10: Catia Fonseca tira o couro de Sonia Abrão e tem dia de glória com o Melhor da Tarde

William Bonner revelou ter sofrido diversas ameaças e ataques nas ruas desde que a polarização política tomou conta do Brasil nas últimas eleições. Ao “Conversa Com Bial”, o famoso entregou até mesmo uma série de ofensas que recebeu em uma padaria do Rio de Janeiro, em uma situação extremamente desconfortável e vergonhosa.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!