William Bonner

William Bonner e Renata Vasconcellos explodem com saída do JN e revolta invade os corredores da Globo

William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)
William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução)

Os âncoras titulares do JN estarão ausentes do telejornal até a próxima semana

William Bonner e Renata Vasconcellos não estiveram na bancada do Jornal Nacional que foi ao ar nesta última segunda-feira (29). No lugar dos titulares, Flávio Fachel e Mariana Gross comandaram o principal telejornal do país. Porém, a decisão da Globo não passou despercebida pela audiência, muito menos pelos demais funcionários do canal.

As folgas esporádicas de William Bonner e Renata Vasconcelos são cada vez mais comuns na Globo, entretanto, raramente os dois âncoras se ausentam juntos do JN e especificamente nesta segunda, a ausência dos dois causou uma saia justa nos corredores da emissora.

Jornal Nacional
Flávio Fachel e Mariana Gross substituíram William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução / TV Globo)

Tudo aconteceu graças ao “feriadão” antecipado pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que tomou a medida emergencial para conter o avanço da Covid-19 no estado onde fica a redação do JN.

Após o megaferiado ser anunciado, a Globo informou seus funcionários que não iria promover nenhuma mudança nas escalas de trabalho e comunicou que todos os setores seguiriam trabalhando normalmente.

Sendo assim, apenas Bonner e Renata foram privilegiados com a folga de 10 dias, voltando somente na próxima segunda-feira, 5 de abril. A regalia concedida para os âncoras desagradou muitos funcionários da Globo e houve até quem questionasse seus superiores sobre a medida.

O QUE DIZ A GLOBO

Por meio de nota oficial enviada para o site TV POP, a Globo negou que há qualquer tratamento diferenciado para Bonner e Renata, além de que a folga para os dois, já estavam planejadas.

“Não há privilégio algum, As folgas de Renata Vasconcellos e William Bonner já estavam combinadas com a direção de jornalismo muito antes do anúncio do recesso sanitário”, disse a emissora.

PLANTÃO DO JN

Ainda durante a última segunda-feira (29), o substituto de William Bonner, Flávio Fachel assustou a audiência da Globo ao invadir a programação do canal com uma notícia urgente: “O Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, pediu demissão agora há pouco. Ele não explicou o porquê decidiu sair do governo”, iniciou o jornalista, que é âncora titular do “Bom Dia Rio”.

Flávio Fachel continuou o plantão: “Além dele, o Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também já disse a assessores que pretende deixar o cargo. A situação dele no governo ficou insustentável depois de uma forte pressão de parlamentares incluindo os presidentes da câmara e do senado por mudanças na condução da política externa, especialmente sobre a compra de vacinas”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins