William Bonner

William Bonner

William Bonner e Renata Vasconcellos ignoram luto na Globo e encerram o Jornal Nacional com festa

William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
William Bonner e Renata Vasconcellos no comando do “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Renata Vasconcellos e William Bonner mudaram o cronograma de encerramento

Desde o início da pandemia da Covid-19, o Jornal Nacional faz uma cobertura intensa sobre o número de casos e de mortes. Nos últimos meses, por exemplo, William Bonner e Renata Vasconcellos estão encerrando o jornalístico de uma forma diferente sempre que o país atinge uma marca redonda – a cada 5 mil mortes.

Mas, na noite desta quarta-feira, 1 de dezembro, acabou sendo uma exceção. Neste dia em específico o Brasil atingiu a marca de 615 mil mortos, entretanto a abordagem sobre a Covid-19 foi feita longo no início do Jornal Nacional. Dessa forma, William Bonner e Renata Vasconcellos começaram atualizando os telespectadores sobre a tragédia.

O âncora-chefe se levantou de seu lugar e se dirigiu ao telão para interagir com a jornalista Malu Mazza, que atualizou os dados da Covid. O país ultrapassou a marca de 615 mil óbitos causados pela Covid-19. O número de mortes nas últimas 24 horas foi de 266. Além disso, o total de caso no Brasil chegou na casa de 22,1 milhões.

Se o início do Jornal Nacional foi com uma pegada mais pesada, o desfecho acabou sendo marcada por uma festa. Isso porque William Bonner e Renata Vasconcellos decidiram mostrar a nova identidade visual da Globo. Dessa forma, os dois jornalistas chamaram de forma bastante orgulhosa uma reportagem de Hélter Duarte.

Após a exibição da reportagem, William Bonner se despediu dos telespectadores com seu tradicional ‘boa noite’. Além disso, Renata Vasconcellos deixou seu recado final: “E agora você vai ver o making-of especial da campanha de fim de ano da Globo”. Já o silêncio em respeito ao elevado número de mortes da Covid-19 não aconteceu.

Veja também

Em meio a demissões em massa no jornalismo, Globo bate o martelo e define desfecho de William Bonner
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Instagram/TV Globo)

CONTRATO RENOVADO COM A GLOBO

William Bonner e Renata Vasconcellos renovaram seus respectivos contratos com a Globo para apresentarem o Jornal Nacional até, pelo menos, 2025.

De acordo com o Observatório da TV, Bonner embolsa cerca de R$ 900 mil por mês, enquanto Renata recebe por volta de R$ 400 mil mensais na emissora.

 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários