Celebridades Globo Jair Bolsonaro William Bonner

William Bonner é vítima de boicote, tem dados pessoais divulgados para todo país e salário milionário chama atenção

globo bolsonaro William Bonner surpreendeu um ex-colega (Foto: Reprodução)
Contratado da Globo, William Bonner foi alvo dos ataques de jair Bolsonaro, que revelou salário do apresentador do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Em sua onde de ataques à Globo, o presidente Jair Bolsonaro também fez críticas ao editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, chegando até a revelar o salário do comunicador

O apresentador da Globo, William Bonner, âncora e editor-chefe do Jornal Nacional, entrou diretamente na mira dos ataques do presidente Jair Bolsonaro, que está possesso com uma reportagem da emissora carioca que traz seu nome em depoimento de porteiro no âmbito das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOl-RJ) e o motorista, Anderson Gomes.

Em conversa com jornalistas nesta semana, ao falar sobre a reportagem do Jornal Nacional, Jair Bolsonaro voltou a atacar a Globo com adjetivos pouco desejosos, disse esperar que a emissora conceda 15 minutos para que ele possa se defender ao vivo e, ainda, revelou o salário de William Bonner e insinuou que o comunicador deixaria de pagar “certos impostos” por causa da forma de contrato que o apresentador e a emissora mantêm.

“Eu vou ao Rio, São Paulo, Brasília pra falar sobre o caso Marielle. Eu tô aguardando, TV Globo. Um jornalismo covarde, hipócrita, sacana da TV Globo. O tempo todo me perseguindo, eu, minha família e meus amigos”, disse o presidente. “O William Bonner fica falando que ali é jornalismo sério. Lógico, quem ganha R$ 800 mil por mês, não pagando imposto de renda como pessoa física, mas como pessoa jurídica, tem que defender a Globo mesmo”, completou.

Bolsonaro fez referência a um comunicado emitido pela emissora, e lido por William Bonner ao vivo no JN, no qual a empresa rebate as críticas do mandatário que, horas antes, havia chamado o canal de “esgoto”.

A bem da verdade, a relação entre Jair Bolsonaro e a Rede Globo nunca foi de boas vizinhanças, mas sim belicosa. Ainda no período de campanhas, o então deputado já atacava a imprensa e utilizava corte no setor de publicidade como forma de ameaça. Em setembro de 2018, durante entrevista ao vivo no Jornal Nacional com William Bonner e Renata Vasconcellos, o político travou um embate com a comunicadora, que questionou falas do então deputado que havia, em entrevista à Luciana Gimenez, se manifestado a favor das mulheres receberem um salário inferior ao dos homens uma vez que elas engravidam e saem de licença maternidade – o episódio teve grande repercussão nas redes.

https://www.instagram.com/p/B38ESgQhZUO/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco