Celebridades Globo William Bonner

William Bonner, em decisão histórica, ‘define’ seu substituto na Globo e surpreende com escolha

William Bonner (Reprodução: Globo)
William Bonner (Reprodução: Globo)

Heraldo Pereira seria o favorito de William Bonner para substituí-lo no Jornal Nacional, na Globo

Nas últimas semanas, muito tem se falado sobre o cansaço e estresse de William Bonner nos bastidores da Globo. Âncora do Jornal Nacional há mais de 20 anos, o comunicador, que divide a bancada do noticioso ao lado de Renata Vasconcellos, se tornou vítima de constantes ataques nas redes sociais, principalmente por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, que é desafeto da Globo e seus profissionais de comunicação.

O fato é que a correria provocada pela pandemia do novo coronavírus nas redações de jornalismo, que requer um trabalho árduo, em tempo real, com boa apuração e, claro, coloca os profissionais na linha de frente de perigo para a doença, somado aos desdobramentos da crise política no Brasil, teria deixado William Bonner exausto.

+Renata Vasconcellos, em meio a trauma com invasão na Globo, destaca irmã gêmea em exposição rara

+Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra, deixa os seios à mostra em foto e leva marmanjos ao delírio: “Deliciosa”

Por isso, começaram a ressurgir rumores sobre a substituição do companheiro de bancada de Renata Vasconcellos. No ano passado, conforme o TV Foco mostrou, o site Na Telinha apontou que a Globo já estava iniciando a busca para um substituto de Bonner e essa transição deveria ocorrer até 2022 – o que não foi confirmado pela emissora.

WILLIAM BONNER TEM FAVORITO PARA SUBSTITUÍ-LO NA GLOBO

Heraldo Pereira no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
Heraldo Pereira seria o favorito de William Bonner para substituí-lo no JN (Reprodução)

 

Por muito tempo, Evaristo Costa foi visto como sucessor natural de Bonner na bancada do Jornal Nacional, assim como Renata Vasconcellos foi de Patrícia Poeta. O apresentador, entretanto, surpreendeu ao pedir demissão da Globo. Em seu lugar, o canal colocou Dony De Nuccio no Jornal Hoje, e este passou a ser apontado como próximo âncora fixo do JN – porém, como Evaristo, Dony também pediu demissão.

De acordo com informações do portal Terra, o favorito de William Bonner para substituí-lo no noticioso de maior audiência do país é Heraldo Pereira e, caso isso venha a acontecer, será algo histórico na Globo e para o país: a primeira vez que um homem negro ocupará, de maneira fixa, a cadeira do telejornal de maior audiência do país.

Heraldo Pereira é apresentador do JN na escola de folgas, posto que ocupa desde 2002, por determinação do próprio William Bonner – naquela época, Pereira já fez história ao se tornar o primeiro negro a ocupar a bancada do telejornal.

Vale ressaltar que Heraldo Pereira é um jornalista bastante experiente e goza de grande prestígio, carinho e admiração de seus colegas tanto na Globo quanto no meio profissional como um todo.

+Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel e genro de Silvio Santos, vira ministro e público reage: “Quem quer dinheiro?”

PERSEGUIÇÃO

E por falar nos âncoras do Jornal Nacional, da Globo, William Bonner e Renata Vasconcellos têm sido alvos de ataques constantes nas redes sociais. Nessa quarta-feira, 10, a jornalista passou por momentos de sufoco após um homem invadir a emissora, fazer uma outra repórter refém com uma faca, e exigir vê Vasconcellos – felizmente, tudo foi solucionado e ninguém se feriu.

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos, os âncoras do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco