William Bonner

William Bonner

“Me livrar de atividades dispensáveis e aborrecidas”, William Bonner estoura na Globo e detona: “Protesto”

Após funcionária dizer que Bonner enlouqueceu, jornalista expõe bastidores da Globo e é arrancado do ar: "Fora"
William Bonner quebrou protocolo e mostrou bastidores do Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

O âncora do JN escancarou que seu novo visual faz parte de um protesto

Em uma rara entrevista, William Bonner comentou a opção de retornar de barba para o Jornal Nacional na última segunda-feira (17). Ao jornalista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, o âncora do JN explicou que o ato tem uma simbologia de protesto.

Por causa da tamanha repercussão de seu visual, William Bonner resolveu explicar seu ato e afirmou que sempre preferiu usar barba: “Fiz isso nos últimos 35 anos”, disse o jornalista que prosseguiu.

“Só que agora, de tanto ouvir gente defendendo (e duvidando) que eu não cortasse, decidi que esse gesto (ou esse não-gesto) seria bem simbólico do meu momento, em que procuro me livrar de atividades dispensáveis e aborrecidas”, diz Bonner, surpreendentemente.

Veja também

O editor-chefe do JN ainda deixou no ar se voltará para o visual mais “clean” ou se manterá a barba cultivada ao longo de suas últimas férias do principal telejornal do país.

“Talvez eu corte a barba depois de ser vacinado. Talvez não”, disse William Bonner, evidenciando que o visual está relacionado com o atraso da vacinação em todo o país.

QUEBRA DE PROTOCOLO

Sérgio Chapelin irreconhecível em participação virtual no “Fantástico” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Fato é que ao surgir barbado no início da semana, Bonner virou uma rara exceção no rígido protocolo da Globo, que exige que os âncoras de seus telejornais apareçam na emissora sempre com a barba feita e de preferência com o cabelo curto.

O que ficou ainda mais explícito nos últimos anos, com a aposentadoria de Sérgio Chapelin e o afastamento de Chico Pinheiro. O primeiro surgiu com uma enorme barba e um cabelão de dar inveja meses após confirmar sua saída da emissora.

Já Chico Pinheiro, afastado do Bom Dia Brasil por conta da pandemia, também apareceu com um cabelo enorme em um vídeo gravado em homenagem a Tom Veiga.

Chico Pinheiro
Chico Pinheiro mostrou o visual novo e surpreendeu o público (Foto: Reprodução / TV Globo)

REPERCUSSÃO GIGANTESCA

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi comentou o visual de William Bonner (Foto: Reprodução)

A atitude de William Bonner ganhou uma repercussão gigantesca nas redes sociais e até mesmo apresentadores da Globo como Rodrigo Bocardi e Ana Maria Braga fizeram questão de darem seu pitaco na barba do jornalista.

“Isso é coisa de gente poderosa”, disse o âncora do BDSP, dando a entender que Bonner é um dos únicos que tem permissão para aparecer como quiserem na telinha da Globo.

Confira alguns Tweets sobre a famosa barba de William Bonner:

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários