Emissoras Globo

William Bonner expõe acusação de suposto estupro contra Felipe Prior ao vivo, Globo pune ex-BBB e escancara ação judicial

William Bonner, Felipe Prior
William Bonner falou no Jornal Nacional sobre o caso escandaloso envolvendo Felipe Prior, do BBB 20 (Foto: Reprodução / TV Globo)

O apresentador William Bonner comentou sobre o caso ao vivo no Jornal Nacional após o arquiteto Felipe Prior ter sido acusado de suposto crime sexual em uma matéria da revista Marie Claire

Nesta sexta-feira, dia 3, o Jornal Nacional fez uma matéria sobre os casos de suposto estupro envolvendo Felipe Prior, do Big Brother Brasil. William Bonner e Renata Vasconcellos, juntos da equipe do noticiário, tiveram acesso à ação criada pela advogada das supostas vítimas.

Maira Pinheiro, a represente das três mulheres que teriam sido vítimas do crime sexual, falou com a emissora e confirmou o processo. O primeiro caso teria acontecido em 2014, causando graves lesões genitais à primeira vítima, enquanto o segundo, que foi uma tentativa de estupro, teria acontecido em 2016, durante a InterFAU, uma competição universitária.

Já o terceiro abuso teria ocorrido em 2018, no mesmo evento. Na época, o caso chegou à organização dos jogos e Prior foi proibido de participar das próximas edições, como foi já confirmado. “As três falaram não [para o sexo] e tiveram suas respostas atropeladas”, disse a advogada por vídeo.

O ex-BBB, por sua vez, divulgou uma nota nas redes sociais, onde se pronunciou a respeito do assunto. Ele negou as acusações e afirmou que tomará medidas dentro da Justiça. William Bonner interpretou o discurso dele e Renata Vasconcellos leu um comunicado do canal, que estaria tentando se desvincular da imagem do rapaz e já teria suspendido os compromissos dele dentro da casa. “A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência. Cabe às autoridades a apuração rigorosa de denúncias como essas”, ressaltou a âncora.

Felipe Prior
Felipe Prior, do BBB 20, foi acusado de estupro, segundo a revista Marie Claire (Foto: Reprodução)

Ministério Público solicita investigação com rigor para todas as denúncias feitas contra Felipe Prior

A polícia de São Paulo já deu início às investigações, após uma ordem do Ministério Público. De acordo com a matéria da Marie Claire, que faz parte do grupo Globo, duas das vítimas teriam sido realmente estupradas e a terceira conseguiu escapar do crime sexual. Por enquanto, ainda não há comprovação, apesar das evidências.

Atualização: Defesa de Felipe Prior está tomando as medidas necessárias e nega que os casos sejam verídicos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.