William Bonner

William Bonner

“Um baque histórico”: O anúncio URGENTE de Bonner no JN sobre fim de produções de montadora amada no Brasil

William Bonner fala de fim de montadora (Foto: Divulgação)
William Bonner fala de fim de montadora (Foto: Divulgação)

William Bonner foi o responsável por comunicar o fim de grande montadora no Brasil

O Jornal Nacional é responsável por grandes notícias diariamente. Comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o principal telejornal da Globo costuma impactar com suas pautas.

As pautas do JN variam em informações do Brasil e do mundo. Vai de economia a grandes tragédias, e às vezes, até de fechamento de uma grande fábrica no Brasil. E foi no dia 11 de janeiro de 2021, que os brasileiros ficaram surpresos com o comunicado de fechamento de uma empresa.

Fábrica que a Ford tinha em São Bernado do Campo (Foto: Divulgação)
Fábrica que a Ford tinha em São Bernado do Campo (Foto: Divulgação)

Acontece que nesse dia, William Bonner e Renata Vasconcellos comunicaram o fechamento de uma grande montadora. “A indústria automobilística brasileira sofreu hoje um baque histórico. A montadora Ford anunciou o fim da produção de veículos no país”, informou Bonner na ocasião.

Então, a reportagem do Jornal Nacional comentou a chegada da Ford até sua trajetória final no país. Além disso, ainda destacou que os impactos da Covid-19 foi o que levou a empresa a parar as produções no país.

“À medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”, disse a Ford em nota exposta no Jornal Nacional. Mas, calma que ainda é possível comprar carros novos da montadora no Brasil.

Veja também

William Bonner comentou fim da Ford noo Brasil (Foto: Divulgação)
William Bonner comentou fim da Ford noo Brasil (Foto: Divulgação)

COMO FICOU OS NEGÓCIOS DA FORD NO BRASIL?

O fechamento das fábricas não significou a sua saída do mercado brasileiro, apenas uma mudança em suas estratégias de vendas, que segue com seus carros fazendo muito sucesso pelas ruas.

Ford agora atua com escritórios e também a venda de carros na faixa dos 200 mil reais, por tanto estão focando em um novo público, voltados principalmente para a Classe A.

Com essa decisão, de acordo com o portal ‘Uol’, 1 ano após fechar as fábricas, as vendas da montadora caíram de maneira considerável, tendo apenas 1% da participação total do mercado.

Ford encerrou fábricas no Brasil (Foto: Divulgação)
Ford encerrou fábricas no Brasil (Foto: Divulgação)

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

William Bonner

Quem escreve

Larisse Oliveira

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial o Programa Silvio Santos, que é meu favorito da TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]