Globo William Bonner

William Bonner, após perda irreparável, não se controla e faz desabafo estarrecedor na bancada do JN: “Lutando”

William Bonner, após perda irreparável, não se controla e faz desabafo estarrecedor na bancada do JN: “Lutando”
William Bonner e Renata Vasconcellos viraram alvo de Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação / TV Globo)

O apresentador William Bonner, em meio à transmissão do noticiário, fez um desabafo que comoveu parte do público da Globo

William Bonner fez um desabafo ao vivo na bancada do Jornal Nacional, nesta terça-feira, dia 9, pegando o público de surpresa. Desta vez, o apresentador não se controlou e mostrou emoção sobre as inúmeras mortes por coronavírus.

O âncora, que tem recebido diversas acusações a respeito do assunto, pontuou as dificuldades causadas pela doença, principalmente após o governo federal retardar a divulgação de dados das mortes pelo Brasil todo – ganhando até repercussão internacional.

Diante de todas essas perdas irreparáveis, o Jornal nacional passou a exibir fotos das vítimas diárias desse vírus, que afetou o mundo todo. Um mural ao fundo do estúdio tem mostrado imagens como forma de homenagem às famílias das pessoas que morreram da doença.

William Bonner, então, desabafou e ressaltou a luta contra o coronavírus, através de estudos, isolamento social e conscientização através da informação ao público. “Lutando para não ver apagar tantos rostos aqui atrás”, lamentou o veterano.

O noticiário, evidentemente, tem enfrentado uma verdadeira guerra contra o presidente Jair Bolsonaro, que já declarou ter a Globo como uma “rival”. O político, em recentes entrevistas, fez fortes ataques ao jornalismo do canal, assim como seus eleitores.

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos comandam o Jornal Nacional, o noticiário do horário nobre (Foto: Divulgação / TV Globo)

Bolsonaro fala sobre atraso para divulgar dados do coronavírus e vai para cima do Jornal Nacional

Em um coletiva de imprensa improvisada na semana passada, o presidente comentou sobre o retardo para anunciar os dados detalhados sobre as mortes do coronavírus no país e lançou uma provocação: “Ninguém tem que correr para atender a Globo”.

Ainda na conversa com alguns repórteres, o político apontou para Renata Vasconcellos e William Bonner. “Acabou matéria no Jornal Nacional”, ironizou. Mas, de nada adiantou, já que o folhetim entrou com um plantão ao vivo para atualizar as informações.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.