William Bonner

William Bonner

William Bonner implora para Globo lhe tirar do JN e coloca cúpula do canal contra a parede: “Eu vou sair”

Globo obriga William Bonner a se despedir do público oficialmente no JN e afastamento é confirmado: "Precisando"
William Bonner no “Jornal Nacional” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Pela segunda vez, o âncora teria pedido para sair do telejornal da Globo

Há anos notícias sobre a saída de William Bonner circulam a Globo e o Jornal Nacional. Depois de um aparente período de trégua, o âncora do principal telejornal do país teria reforçado o seu pedido de desligamento para a alta cúpula do canal.

A informação é do jornalista Alessandro Lo Bianco, colunista do A Tarde É Sua, da RedeTV!, de acordo com o parceiro de Sônia Abrão, Bonner teria dito: “Vou sair em abril“, sinalizando novamente a intenção de deixar a emissora carioca depois de 35 anos.

O principal motivo para o jornalista praticamente implorar para a sua saída seria o desgaste acumulado ao longo de duas décadas e meia no JN, agravado pela pandemia de Covid-19 e pela polarização política que afeta a vida particular do âncora desde 2018.

Veja também

De acordo com fontes de Lo Bianco, que seriam ligadas ao executivo da Globo, William Bonner teria pedido para deixar o telejornal em abril de 2022, justamente por conta do início da cobertura das eleições presidenciais.

“Bonner foi à direção da Globo para ver se já haveria substituto. Tem intenção de deixar a emissora em abril de 2022, porque em março é a divulgação da nova grade da emissora”, pontuou o colunista durante o A Tarde É Sua.

CÚPULA DA GLOBO É COLOCADA CONTRA A PAREDE

William Bonner trabalha há anos no comando do JN na Globo (Foto: Reprodução)
Globo não tem nenhum substituto à altura de William Bonner (Foto: Reprodução)

Contudo, a exigência de Bonner pegou a cúpula da Globo de surpresa e de acordo com Lo Bianco, os executivos teriam pedido paciência para o contratado, lhe oferecendo uma renovação de contrato até 2025, mas o âncora não respondeu.

Antes do novo pedido, o parceiro de Renata Vasconcellos havia chegado em um acordo para deixar a emissora somente em agosto de 2022, mas ao que parece, mudou de ideia novamente.

“A reposta teria sido: ‘Não temos planos para substituto à sua altura'”, disse Lo Bianco, relembrando que Evaristo Costa e Dony Denuccio eram os cotados para assumir a vaga de Bonner no JN, mas deixaram a Globo antes do tempo previsto.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários