William Bonner

William Bonner após implorar por demissão da Globo, confirma o fim no JN e emissora decreta: “Não volta mais”

William Bonner tirou a gravata e bufou após "Plantão da Globo" (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner deixou a bancada do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globoplay)

O âncora iniciou o JN noticiando uma mudança de comportamento no cenário político

William Bonner tem vivido um dos períodos mais dificeis de sua carreira no comando do Jornal Nacional. Com a cobertura desgastante da pandemia de Covid-19 e os constantes ataques sofridos pela Globo graças a polarização política, o âncora já teria avisado que não seguirá em seu posto no principal telejornal do país.

No meio de rumores de que deixará a Globo no final do ano, William Bonner abriu o noticiário do JN dando novas informações sobre o cenário político do país, ao lado de Renata Vasconcellos.

“Em confronto aberto com o ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo o presidente do senado, Rodrigo Pacheco, diz que é preciso mudar a política externa brasileira para salvar vidas.”, informou Bonner durante a escalada do jornal.

COMUNICADO DA GLOBO

Vale lembrar que em janeiro desse ano, Alessandro Lo Bianco, jornalista do A Tarde É Sua, da RedeTV!, deu a informação de que Bonner teria pedido para deixar a emissora carioca no inicio do ano.

“A intenção dele é deixar o comando do Jornal Nacional entre dezembro de 2021 e agosto de 2022. Então, já avisou com antecedência”, disse Lo-Bianco ao vivo no programa apresentado por Sônia Abrão.

A Globo foi procurada para comentar sobre a possível demissão de William Bonner e por meio de um comunicado, decretou o final dos rumores.

“Não procede”, limitou-se a dizer por meio de nota sobre o âncora e editor-chefe do JN.

DESABAFO DE BONNER

Não faz muito tempo que William Bonner foi o entrevistado de Pedro Bial, no Conversa com Bial. Com muita sinceridade, o jornalista desabafou sobre as dificuldades da profissão e relatou ataques que sofreu em lugares públicos como padarias e até durante um voo.

William Bonner no Conversa com Bial (Foto: Reprodução)
William Bonner no Conversa com Bial (Foto: Reprodução)

Durante a conversa, Bial relembrou uma edição história do JN apresentada ao vivo em Juazeiro do Norte, em 2006. Na ocasião os dois colegas estavam cercados uma multidão que vibrava com a presença dos jornalistas.

Foi aí que Bial questionou: “Você acha que é possível voltarmos a fazer algo como isso no futuro?”. E o veterano respondeu: “Eu queria muito Pedro, mas acho que não volta mais, infelizmente”, disse Bonner com pesar.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins