TV Foco

William Bonner passa por cima de ordem da Globo, levanta da bancada do JN e gera pânico: “É grave”

William Bonner
William Bonner quebrou o protocolo ao começar o JN de pé (Foto: Reprodução)

O editor-chefe do JN iniciou o noticiário fora da bancada e quebrou uma regra da Globo

Na última edição do JN, que foi ao ar na quinta-feira (29), William Bonner e Renata Vasconcellos iniciaram o principal telejornal da Globo de um jeito jamais visto.

Tudo aconteceu porque, logo após a escalada do Jornal Nacional, onde os âncoras apresentam as principais manchetes do noticiário, Bonner se levantou da bancada e foi direto para o telão conversar com Fábio Turci, que trazia o boletim de informações sobre a Covid-19.

A atitude do editor-chefe de se levantar da bancada, ainda durante a vinheta de abertura, quebrou o rígido protocolo do JN, que costumeiramente se inicia com os dois apresentadores sentados na bancada.

MOTIVO CRUEL

William Bonner e Renata no JN
William Bonner e Renata Vasconcellos enceraram o JN de luto (Foto: Reprodução)

O motivo que Bonner iniciou o Jornal Nacional de pé foi por conta de mais um recorde aterrorizante no total de vítimas por Covid-19. Na última quinta, o Brasil ultrapassou a marca de 400 mil mortos e maior telejornal do país foi direto para o principal assunto do dia.

Já nos momentos finais do folhetim, no lugar do tradicional ‘boa noite’ de William Bonner e Renata Vasconcellos, o JN mostrou uma história de arrepiar, a de uma jovem que contraiu Covid nas semanas finais de gestação, mas felizmente, ela e o bebê, chamada Manuela sobreviveram ao vírus.

Para encerrar o telejornal, William Bonner cedeu espaço para o pai de Manuela emanar uma mensagem de esperança para todo o país:

“Desejo forças a todos que estão passando por isso e ter fé que Jesus move montanhas”, disse o rapaz. Na sequência, as câmeras cortaram para a redação da Globo e a inscrição “401.417 vidas perdidas”, apareceu no telão.

JN
O Jornal Nacional terminou de luto mais uma vez (Foto: Reprodução)

REPERCUSSÃO

A edição histórica do jornal da Globo gerou milhares de comentários e maioria deles lamentou a triste marca alcançada em mais de um ano de pandemia: “Bonner começando de pé. É grave mesmo”, disse um. “Impossível não chorar com um final desses”, apontou outro.

Confira mais alguns Tweets:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins