Bonner lê carta de demissão de Pedro Guimarães no JN
Apresentador lê carta de demissão de Pedro Guimarães no JN
Na última edição do “Jornal Nacional”, da Globo, que ocorreu na última quarta-feira, 29, William Bonner paralisou o público. Isso porque, ela expôs a carta de demissão de Pedro Guimarães.
Em suma, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal é acusado de assédio sexual por cinco funcionárias.
Os relatos foram expostos por Léo Dias, no “Metrópoles”, e rapidamente os funcionários do local fizeram um protesto em Brasília pedindo a demissão de Pedro Guimarães.
Durante o comando do “Jornal Nacional”, William Bonner expôs a demissão do ex-presidente em meio aos escândalos e escancarou seu repúdio.
ESCÂNDALO
De acordo com o apresentador, Pedro Guimarães nega as acusações de assédios contra as funcionárias.
“O caso é investigado pelo Ministério Público Federal, segundo apurou o blog de Ana Flor, a cúpula da Caixa tinha conhecimento das denúncias, mas acobertou”, disse William Bonner.
Leia também
“As acusações noticiadas não são verdadeiras! Repito: as acusações não são verdadeiras e não refletem a minha postura profissional e nem pessoal”, leu o apresentador sobre a carta, que continuou:
“Tenho a plena certeza de que estas acusações não se sustentarão ao passar por uma avaliação técnica e isenta”, disse William Bonner.
APRESENTADOR LÊ CARTA DE DEMISSÃO
Na sequência, o apresentador da Globo leu o trecho em que Pedro Guimarães afirmou que não poderia continuar no cargo, uma vez que ele sempre teve o apoio de Jair Bolsonaro em sua carreira.
“Não posso prejudicar a instituição ou o governo sendo um alvo para o rancor político em um ano eleitoral. Se foi o propósito de colaborar que me fez aceitar o honroso desafio de presidir com integridade absoluta a Caixa”, disse William Bonner ao ler a carta.
“É com o mesmo propósito de colaboração que tenho de me afastar neste momento para não esmorecer o acervo de realizações que não pertence a mim pessoalmente, pertence a toda a equipe que valorosamente pertence à caixa e também ao apoio de todos as horas que sempre recebi do Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro”, terminou o apresentador.
Vale dizer que, Pedro Guimarães estava no cargo desde o início do governo de Jair Bolsonaro e é considerado um dos principais colaboradores do presidente.
Tópicos nesse artigo:
Autor(a):
Giovana Misson
Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.


