William Bonner

William Bonner perde a compostura no JN, respira fundo e farsa é desmentida ao vivo na Globo: “Até quando isso?”

William Bonner
William Bonner desmentiu Bolsonaro na bancada do JN (Foto: Reprodução)

O âncora rebateu uma declaração do presidente da república e deu o que falar

William Bonner usou toda sua autoridade no Jornal Nacional desta última quinta-feira (11) para rebater uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido).

O âncora do JN desmentiu a afirmação feita pelo nêmesis da Globo após exibir um vídeo em que Bolsonaro criticou a decisão do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que restringiu a circulação de pessoas nas ruas de Brasília.

“O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar o lockdown adotado em cidades brasileiras como forma de conter o avanço da pandemia. Bolsonaro criticou governadores, especialmente o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que decretou toque de recolher das 22h às 5h.”, iniciou William Bonner.

“Mas na crítica, o presidente chamou de estado de dissídio esse toque de recolher, o que não é verdade “, ressaltou o comandante do noticiário antes da fala de Bolsonaro ser exibida.

“Até quando?! Nós vamos resistir a isso aí? Aqui no DF toma-se a medida de decreto de estado de dissídio. De 22h a 5h da manhã ninguém pode andar. Só eu podia tomar uma decisão dessa. E assim mesmo ouvindo no Congresso Nacional, então, na verdade, uma medida extrema dessa só o presidente da república e o Congresso poderão tomar. A gente vai deixar isso acontecer?”, disse o presidente em tom de revolta.

As câmeras voltaram para a bancada e Bonner respirou fundo antes de desmentir o que foi dito pelo político:  “Não é verdade… Na verdade em caso de emergência de saúde pública, a Lei 13.979 concede as três esferas de governo o direito de adotar medidas restritivas como isolamento, quarentena e restrição a locomoções, entre muitas outras. É nessa lei que o governador Ibaneis Rocha e todos os outros governadores têm se baseado para declarar, por exemplo, o toque de recolher e não estado de dissídio, como declarou erroneamente o presidente da república”, rebateu o jornalista.

A fala de Bonner, claro, viralizou nas redes sociais e a audiência do JN usou o Twitter para comentar o acontecido, confira o que alguns internautas disseram:

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins