Globo William Bonner

Atacado, Bonner responde ao vivo no JN, Renata fica indignada e escândalo é divulgado: “Cabe ao público julgar”

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner tem sofrido com os ataques em decorrência da polarização política no país (Foto: Reprodução / TV Globo)

Os âncoras do telejornal precisaram responder aos ataques do presidente Jair Bolsonaro após algumas acusações

William Bonner e Renata Vasconcellos, mais uma vez, precisaram responder aos ataques do presidente Jair Bolsonaro, durante o Jornal Nacional, nesta sexta-feira, dia 5.

Após o governo retardar os dados do coronavírus no país, o político, em uma entrevista com jornalistas, fez críticas diretas à emissora dos Marinho que, segundo ele, promove uma “histeria” sobre a doença. “Ninguém tem que correr para atender a Globo”, disparou.

Por causa disso, os âncoras precisaram se pronunciar ao vivo a respeito da declaração escandalosa. “E novamente o presidente Bolsonaro criticou o jornalismo da Globo”, pontuou Renata, visivelmente indignada.

Em seguida, William Bonner leu um comunicado oficial da direção, repudiando as recentes atitudes de Bolsonaro. “Cabe ao público julgar se o governo está certo ou errado. Aos nossos telespectadores, podem ter certeza que receberam os dados”, ressaltou.

A polêmica, como já era de se esperar, figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Enquanto alguns deram apoio aos apresentadores, outros mais extremistas continuaram apoiando o presidente que elegeram, usando frases do tipo “Globo Lixo”.

William Bonner, Renata Vasconcellos
William Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)

William Bonner revela ataques de fieis de Bolsonaro e diz que evita sair na rua

O apresentador do Jornal Nacional tem enfrentado uma dura situação desde as eleições de 2018, quando a polarização política ficou ainda mais evidente. Em entrevista com Pedro Bial, ele revelou que foi xingado pessoalmente por uma mulher dentro de uma padaria no Rio de Janeiro.

Diante disso, tem evitado colocar o pé fora da casa para evitar esse tipo de coisa. “Eu, no meu constrangimento, querendo me livrar de uma situação em que estava sendo insultado, me senti culpado por estar estragando o dia de outra pessoa”, lamentou.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.