Celebridades Globo William Bonner

William Bonner se revolta ao vivo na Globo, faz declaração polêmica no JN e é detonado: ‘Mentiroso’

William Bonner no comando do "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/Globo)
William Bonner no comando do “Jornal Nacional”
(Foto: Reprodução/Globo)

William Bonner, âncora do Jornal Nacional da TV Globo, fez uma associação polêmica entre o ex-presidente Lula e Jair Bolsonaro e foi criticado

O âncora do Jornal Nacional da TV Globo, William Bonner, viu seu nome ir parar nos trending topics do Twitter após uma associação polêmica feita pelo apresentador entre a postura adotada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o atual comandante da República, Jair Bolsonaro, sobre a questão do meio ambiente – mais especificamente, sobre o desmatamento na Amazônia.

Segundo William Bonner afirmou no Jornal Nacional, Lula tinha o mesmo discurso que Jair Bolsonaro em relação aos investimentos estrangeiros em programa de defesa da Floresta Amazônica – nas últimas semanas, dois dos principais investidores (Alemanha e Noruega) cancelaram repasses ao fundo Amazônia após dados comprovando desmatamento recorde na gestão de Bolsonaro, e a recusa do presidente em admitir os dados.

+A Dona do Pedaço: Maria da Paz sai da cadeia e tem encontro avassalador com Rock

+A Fazenda 11: Record muda data de estreia e Marcos Mion aponta possível substituto para o reality

+Luana Piovani tem vídeo íntimo de novo namorado divulgado e “volume enorme” chama atenção

Através de seu perfil nas redes sociais, administrado por assessores, rebateu a fala de William Bonner na Globo, e anexou uma reportagem do site BBC Brasil, mostrando que o governo petista era elogiado pelo sucesso da redução de desmatamento na região que contempla a floresta Amazônica – o título da matéria publicada em junho de 2014 diz: “Brasil é exemplo de sucesso na redução do desmatamento, diz relatório”; na ocasião, Dilma Rousseff ocupava o Palácio do Planalto.

Em sua fala no Jornal Nacional da TV Globo, William Bonner disse: “Quando a Alemanha e a Noruega anunciaram a suspensão do envio de recursos para a proteção da floresta amazônica, o presidente Jair Bolsonaro repetiu uma postura que o então presidente Lula adotava quando estrangeiros criticavam a política ambiental do Brasil. Os dois presidentes afirmaram que a Europa destruiu todas as suas florestas e que, por isso, não tem moral para dar conselhos sobre a Amazônia”.

Ainda no Twitter, os internautas repercutiram a fala de William Bonner e alguns classificaram a associação do apresentador da Globo como descabida e mentirosa.

+ Ex de Luciano, da dupla com Zezé, detona Gracyanne Barbosa e ri da modelo após humilhação: “Corna”

JN completa 50 anos

O Jornal Nacional completa 50 anos no ar este ano e para celebrar o aniversário do telejornal de maior audiência do país, a Globo prepara uma ação comemorativa que contará com apresentadores de todo o país que substituirão, durante cerca de três meses, os âncoras do noticioso William Bonner e Renata Vasconcellos aos sábados.

william bonner globo
William Bonner comanda o “JN” (Foto divulgação)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco