William Bonner

William Bonner

“Preso imediatamente”, William Bonner tem prisão decretada por policiais e é obrigado a fugir por multidão

William Bonner (Reprodução)
William Bonner (Foto: Reprodução/TV Globo)

William Bonner fez altas revelações sobre o perrengue que enfrentou para apresentar o “Jornal Nacional” diretamente do Vaticano, em 2005

William Bonner é autor do livro “Jornal Nacional – Modo de Fazer”, de 2009, e na obra ele conta alguns detalhes dos bastidores do telejornal mais assistido do país. Em um dos trechos descritos no livro, o ex de Fátima Bernardes conta que quase foi preso na Itália enquanto fazia a cobertura do velório do Papa João Paulo II.

Segundo o jornalista, a quantidade de pessoas que estavam na despedida do pontífice era imensa, por isso dificultou a circulação da imprensa pelas ruas do Vaticano. Enquanto tentava chegar no lugar mais próximo do corpo do papa a minutos do “Jornal Nacional” entrar no ar, o apresentador acabou sendo ameaçado por guardas.

William Bonner pediu ajuda a policiais locais para conseguir passar pela multidão por um atalho, que facilitaria muito a chegada dele ao local desejado. O problema é que os oficiais não deixaram o famoso passar por cima da barreira e ainda fizeram ameaças. “Se o senhor passar para o lado de cá, será preso imediatamente”, disse um policial.

ENCONTROU AJUDA

William Bonner não teve alternativa e só conseguiu ser ajudado por freiras que estavam a caminho da cerimônia. Para ajudar ainda mais, uma das freiras era brasileira e ainda auxiliou, muito espantada, o jornalista mais famoso do Brasil a passar pela quantidade imensa de pessoas.

FILOSOFOU SOBRE O PERRENGUE

“E as freirinhas da iam, agora alegres, pedindo licença aos peregrinos. E os peregrinos iam se espremendo para abrir passagem. E eu ia trilhando o rastro que elas deixavam. Por alguns instantes, a via Paolo VI foi o mar vermelho de gente. Eu era Moisés. As freirinhas, meu cajado”, escreveu o apresentador na obra sobre o “Jornal Nacional”.

Veja também

William Bonner na cobertura da morte do Papa João Paulo II (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner na cobertura da morte do Papa João Paulo II (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

William Bonner

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários