Renata Vasconcellos William Bonner

Jornal Nacional abre às pressas, é interrompido na metade e William Bonner detona a verdade: “Colapso”

Jornal Nacional abre às pressas, é interrompido na metade e William Bonner detona a verdade: "Colapso"
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução: Globoplay)

O âncora expôs a escassez do kit intubação e novo colapso na saúde

O Jornal Nacional finalizou com a metade do tempo do que é de costume nesta quarta-feira (14), por conta de ser dia de futebol na programação da Globo. Com isso, William Bonner e Renata Vasconcellos precisaram fazer a escalada às pressas e o editor-chefe noticiou sobre um possível colapso em três estados do Brasil.

Infelizmente, nesse momento, o problema que vem assolando os hospitais pelo país é a falta dos medicamentos do kit de intubação. Sem isso, pacientes que estão em estado grave e precisam de ventilação mecânica não conseguem o tratamento necessário, por ficar sem sedação.

Atualmente, algumas das cidades do país tem vagas nas UTIs mas não conseguem atender os pacientes que necessitam pela falta dos remédios. William Bonner confirmou que a triste realidade aterroriza três grandes estados do país, sendo eles SP, RJ e MG.

COLAPSO CONFIRMADO

“São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais enfrentam escassez de kits de intubação. Os medicamentos necessários para manter pacientes sedados. O governo de São Paulo alertou o ministério da saúde sobre o risco do colapso no atendimento”, informou o âncora.

Em seguida, o telejornal noturno exibiu uma matéria sobre alguns hospitais do estado de São Paulo, ilustrando a escassez de medicamento e a impossibilidade de atender alguns pacientes com a Covid-19.

INTERROMPIDO NA METADE

Finalizado antes da hora para dar lugar ao futebol, o Jornal Nacional voltou a encerrar com os estúdios apagados, em silêncio e sem o boa noite dos âncoras. Tudo isso por conta do triste momento que o país está vivendo batendo constantes recordes de morte com a pandemia do novo Coronavírus.

Vale ressaltar que nessa mesma semana os dois jornalistas voltaram a descontrair no encerramento do telejornal mas desta vez, a escuridão tomou conta dos estúdios Globo novamente.

Renata Vasconcellos e William Bonner encerrando Jornal Nacional com novo recorde de mortes (Foto: Reprodução/Globo)
Renata Vasconcellos e William Bonner encerrando Jornal Nacional com novo recorde de mortes (Foto: Reprodução/Globo)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bianca Barbosa