Celebridades

Escândalo! Xand Avião é acusado de adulterar dados de doações e é escorraçado

Xand Avião
O cantor Xand Avião durante live no Youtube (Foto: Divulgação)

Xand Avião acabou se envolvendo em grave polêmica após anunciar uma alta doação em meio a pandemia do novo Coronavírus

O cantor Xand Avião foi mais um artista a entrar na onda das lives e fez os internautas pararem para assistir seu show diretamente da sua casa.

Um dos intuitos das lives dos artistas é arrecadar alimentos ou doações financeiras para ajudar instituições que trabalham para evitar a disseminação do novo Coronavírus no Brasil.

Na última semana, o artista realizou uma live e anunciou que tinha arrecadado 457 toneladas de alimentos para doação, um número extremamente relevante e que deu o que falar.

No entanto, segundo informações do colunista Leo Dias, do UOL. Xand Avião mentiu no valor da doação. Segundo uma fonte próxima ao colunista, o artista teria arrecadado 80 toneladas de alimentos e mentiu para o público ao aumentar o valor.

O fato chamou a atenção, especialmente porque a cantora sertaneja Marília Mendonça, que bateu o recorde de visualizações simultâneas no Youtube com 3,2 milhões de telespectadores, arrecadou 225 toneladas de alimento, ou seja, metade da quantidade de Xand Avião.

Já a live do forrozeiro teve bem menos telespectadores. Em seu pico, o forrozeiro conseguiu reunir 634 mil telespectadores simultâneos durante a sua live no Youtube. É bom lembrar que esses números não podem ser adulterados porque são registrados pelo Google, plataforma que controla o site de vídeos.

Xand Avião anunciou que se curou do coronavírus. (Foto: Divulgação)
O cantor está envolvido em nova polêmica (Foto: Divulgação)

Por meio de sua assessoria, o cantor se explicou sobre o número arrecadado de toneladas de alimento

“A produção da live “Modo Xand Avião” repudia qualquer tipo de intenção em desqualificar o trabalho beneficente do projeto, sobretudo em um momento tão difícil que o mundo passa. A produção e Xand Avião se orgulham de ter levantado doações, não só em produtos e alimentos não perecíveis, mas também em valores automaticamente repassados (por meio de um site de doações) ao Instituto da Primeira Infância, em Fortaleza. Os alimentos e produtos foram doados por espectadores de todo o país, portanto, estão sendo distribuídos em seus locais de origem, a medida que são liberados pelos seus doadores. Todo o trabalho está sendo acompanhado pela produção da live e postado nas redes do Xand Avião.”

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.