SBT completa 36 anos sendo a “emissora mais querida do Brasil”; confira os comentários


SBT prepara lançamento de novo projeto. (Foto: Reprodução)
Logo do SBT (Foto: Reprodução)

Em 2012, a pesquisa Aba/Top Brands anunciou o SBT como sendo a emissora mais querida do Brasil. Esses dados apresentados foram indispensáveis para a história da emissora, cujo objetivo principal é passar uma imagem de emissora voltada para a família tradicional brasileira.

Prestes a completar 36 anos no ar, neste sábado (19), grandes programas que marcaram época estão na lembrança dos telespectadores até hoje, quando se vê o resultado do alto investimento em programas infantis no passado. Isso foi um grande fator para a consolidação da audiência até os dias de hoje.

Voltado para um público mais conservador, o canal de Silvio Santos cumpre com o seu objetivo principal, e a pesquisa citada reforçou o trabalho que vem sendo feito desde muitos anos atrás. O SBT conta com uma programação composta por atrações infantis, novelas e programas considerados “leves” e “agradáveis”.

Apesar de algumas pitadas de humor negro e duplo sentido, que partem do próprio dono, Silvio Santos, a empresa é vista com bons olhos pelo mercado publicitário, pois atinge o público consumidor chave para qualquer negócio. Mais do que isso, o canal transmite “valores” de interesse de uma grande parcela da sociedade.

E é assim que ela é vista até hoje. Por parte dos fãs, há um certo carinho demonstrado, e pelo público adulto, a confiança pode ser depositada no jornalismo, apesar de não haver grandes investimentos. Até mesmo ao colocar um rapaz inexperiente no comando de um telejornal, o SBT não saiu perdendo.

Veja também

Apesar de atitudes inesperadas e até inusitadas, Silvio Santos parece saber bem o que fazer, a final, se não soubesse, todo o seu empreendimento não teria chegado aonde chegou. A pesquisa, realizada em oito das mais importantes capitais brasileiras, só reforçou o que muitos já sabiam antes e continuam acreditando.

O levantamento avaliou a força das marcas baseado na lembrança e fidelidade em várias categorias de produtos e serviços, além de medir a confiança, satisfação e intenção de recompra e o índice de fidelidade ou de adesão à marca, e o SBT foi a emissora número 1 nas respostas dos entrevistados.

Nas redes sociais, esse título de “emissora mais querida do Brasil” pode ser refletido nos comentários. Confira alguns:

https://twitter.com/lenaros16189601/status/897454747799703553

https://twitter.com/LaraFab87591310/status/893600748344287232

https://twitter.com/mayarait/status/897187355681017860

https://twitter.com/leonardoFlyBr/status/896948419335516160

https://twitter.com/sonhoslarim/status/896754270883782656

https://twitter.com/GabrielaWarzee/status/880447673991651328

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: [email protected]