INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

INSS: confira tudo sobre aposentadoria e benefícios

Saque do 13º concluído e verdade sobre 14º salário do INSS: 2 anúncios cruciais a aposentados antes de 2024

Saque do 13º concluído e verdade sobre 14º salário do INSS - Foto: Reprodução/Montagem
Saque do 13º concluído e verdade sobre 14º salário do INSS - Foto: Reprodução/Montagem

A notícia sobre os pagamentos é de suma importância a milhares de beneficiários

Indiscutivelmente, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é um dos maiores e mais acompanhados órgãos do Governo Federal. A autarquia, vale lembrar, é responsável pelo pagamento da aposentadoria e outra gama de benefícios.

E por falar no Instituto, 2 anúncios cruciais e IMPORTANTÍSSIMO aos aposentados antes de 2024, acaba de chegar. A notícia diz respeito ao saque do 13º concluído e verdade sobre 14º salário. 

Sobre o pagamento do décimo terceiro salário, é válido frisar que o INSS concluiu os saques relativos aqueles que recebem benefícios maiores que o piso. O grande objetivo é garantir uma renda extra aos beneficiários.

Vale frisar que, neste ano de 2023, o benefício foi pago em duas parcelas, que foram antecipadas para o primeiro semestre, assim como ocorreu nos últimos dois anos.

Dessa forma, os aposentados e pensionistas com benefícios de até um salário-mínimo, foram agraciados com a primeira parcela entre os dias (25) de maio e (07) de junho. Por sua vez, o depósito da segunda parcela começou no dia (26) de junho e foi até (07) de julho.

Veja também

INSS já pagou o 13° salário - Foto: Internet
INSS já pagou o 13° salário – Foto: Internet

Assim, o saque do 13º salário foi concluído e os beneficiários do INSS tem motivos de sobra para comemorar, visto que ganharam um dinheiro extra no bolso logo cedo.

Mas, além do 13°, outro benefício que ganhou às mídias nos últimos tempos se trata do 14° salário do INSS. Muitos questionamentos e incertezas tem vindo à tona, mas o que todos de fato querem saber é: o salário vai realmente ser pago?

É verdade que o INSS vai pagar o décimo quarto salário?

Apesar dos inúmeros projetos, não há nenhuma confirmação de Orçamento para o 14º salário ser pago. Todavia, o debate segue sendo realizado no Congresso Nacional.

É válido dizer que o valor do benefício será realizado com base na quantia que ele já recebe pelo benefício previdenciário. Além disso, haverá o piso de um salário mínimo e um teto de dois salários mínimos, R$ 2.640.

Diante a incerteza e diversas especulações sobre o pagamento, representantes do INSS expuseram o tema e esclareceram a realidade do assunto.

Governo Se Posiciona Sobre 14° Salário do INSS - Foto: Internet
Governo Se Posiciona Sobre 14° Salário do INSS – Foto: Internet
  • O debate sobre o pagamento do 14º salário existe desde 2020;
  • Não há aprovação de nenhum projeto sobre o 14º salário até o momento;
  • Todos os pagamentos realizados pelo
  • INSS precisam estar previstos em lei e no orçamento do Instituto;
  • Não há previsão de pagamentos extras aos segurados em 2023;
  • O texto do benefício foi aprovado pela Comissão de Finanças em 2021 e pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados em 2022;
  • A análise pela Comissão de Constituição e Justiça ainda é essencial;
  • A pauta segue para o Senado Federal depois dessa análise e, se aprovada, será encaminhada para a sanção do Presidente Lula.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA