Aposentados e pensionistas atualmente esperam novidades sobre o 14º salário do INSS; saiba o que falta para aprovação
O 14º salário é uma esperança para muitos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Esse pagamento seria uma forma de compensar os brasileiros que tiveram que desembolsar valores de seus benefícios durante o isolamento social da pandemia.
O projeto de lei 4367/2020 tem como autor o deputado Pompeo de Mattos. O plano era o INSS pagar o valor adicional por dois anos, como objetivo ajudar os brasileiros a se recuperarem das perdas na pandemia.
O 14º salário deve ser pago a aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílio-reclusão, auxílio-acidente e auxílio-doença. Portanto, quem recebe o Benefício de Prestação Continuada e a Renda Mensal Vitalícia não devem fazer parte da lista que receberá esse pagamento adicional, já que esses programas funcionam em caráter assistencial.

O QUE FALTA PARA APROVAR 14º SALÁRIO?
Isso significa que o projeto de lei ainda não passou por todas as etapas de votação necessárias. Primeiro, a votação deve ocorrer na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e ainda deve receber a sanção da Presidência da República.
De acordo com o Ministro da Previdência, Carlos Lupi, ao jornal O Globo, o pagamento do 14º salário aos aposentados não ocorrerá em 2023. Ainda não há recursos orçamentários suficientes para viabilizar a proposta.
Veja também

Morte do dono e venda ao Bradesco: O fim de um dos maiores bancos do Brasil após debandada de clientes

Assassinato brutal: Homem mata a própria esposa com vários disparos após não aceitar divórcio e é preso

Tragédia de dilacerar o coração: Criança de 2 anos é internada com sinais de estupro e morre pouco depois
QUANTO TEMPO DURA FILA DE ATENDIMENTO DO INSS?
O INSS faz mutirão de atendimentos para reduzir fila para 45 dias até dezembro.
