ATENÇÃO!

14º salário do INSS: Comunicado oficial do chefão cai como bomba e aposentados recebem 3 avisos cruciais


14º salário do INSS (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)

Após anos de espera, o ministro da Previdência Social faz comunicado importante sobre o 14º salário do INSS

O recente comunicado oficial emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciando a possibilidade de um 14º salário para aposentados e pensionistas causou um impacto significativo. A notícia, recebida como uma bomba, trouxe à tona uma série de expectativas e preocupações entre os beneficiários.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em meio a essa atmosfera de incerteza, três avisos cruciais foram destacados, visando informar os beneficiários sobre os próximos passos e esclarecer eventuais dúvidas em relação a essa medida extraordinária.

A proposta do 14º salário tem como objetivo garantir um abono anual extra aos aposentados e pensionistas do regime de previdência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Brasileiros comemorando - 14º salário (Foto: Reprodução - Freepick, Montagem - TV Foco)
Brasileiros comemorando – 14º salário (Foto: Reprodução – Freepick, Montagem – TV Foco)

O projeto propõe pagamento correspondente a um salário mínimo . O valor, no entanto, pode sofrer variações a depender da quantia que cada beneficiário recebe do INSS. Para fazer o cálculo, basta dividir o valor do salário base pelos meses do ano em que se recebeu o benefício.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Contudo, o INSS confirma que ainda não há previsão de pagamento do 14º salário para aposentados, pensionistas e demais beneficiários de auxílios do instituto, e que o andamento da proposta depende de aprovação de lei.

Veja também

Quais passos faltam para a aprovação?

  1. Ainda precisa ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça
  2. Depois, seguirá para análise do Senado
  3. E somente se for aprovado, será encaminhado para sanção presidencial.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, comunicou o motivo pelo qual o 14º salário não saiu ainda.

Verdade confirmada sobre pagamento do 14º salário do INSS - Foto: Internet
Verdade confirmada sobre pagamento do 14º salário do INSS – Foto: Internet

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo porque senão o governo não aguenta”, afirmou em entrevista ao jornal O GLOBO.

O PL 4367/2020 pretendia criar, de forma excepcional, para os anos de 2020 e 2021, um abono anual (14º salário) em favor dos aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social, na forma estabelecida nesta lei. O projeto foi deferido, mas segue sendo uma das principais demandas dos aposentados.

O 14º salário sai em 2024?

O INSS confirma que ainda não há previsão de pagamento do 14º salário para aposentados, pensionistas e demais beneficiários de auxílios do instituto, e que o andamento da proposta depende de aprovação de lei.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu