Agora

Agora

Adeus à diabetes e mais: 3 motivos pelo qual mulheres estão comendo este tipo de cebola toda semana

Cebola roxa é muito benéfico para as mulheres (Foto: Reprodução/ Internet)
Cebola roxa é muito benéfico para as mulheres (Foto: Reprodução/ Internet)

As mulheres passaram a comer esse tipo alimento por vários motivos

Para envelhecer com saúde e de modo saudável, as pessoas passaram a cuidar da alimentação e do corpo ainda mais cedo. Aliás, a maioria delas vivem constantemente em busca de dicas especiais que podem melhorar a qualidade de vida. Dessa vez, falaremos de um alimento que pode ajudar contra a diabete e outras coisas mais.

Para quem não sabe, estamos falando sobre a cebola roxa. De acordo com informações do portal Informe Brasil, consumir esse alimento três vezes na semana pode te trazer vários benefícios. Além do sabor mais suave e doce, a cebola roxa se destaca pelos seus antioxidantes, como a quercetina.

O alimento contém também vitaminas e minerais importantes para o organismo, como cálcio, ferro, magnésio e fósforo, por exemplo. Outro fato bacana é que a cebola roxa também faz bem para o coração, por conter compostos que podem ajudar a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue. 

Cebola roxa é muito benéfico para as mulheres (Foto: Reprodução/ Internet)
Cebola roxa é muito benéfico para as mulheres (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale destacar que os benefícios vão além da saúde interna. Isso porque a cebola roxa é ótima para o cabelo. Seu consumo pode fortalecer os folículos capilares, promover o crescimento saudável e combater a queda. O alimento também é um impulsionador natural na produção de insulina, ajudando na regulação do açúcar no sangue.

Por que a cebola roxa é indicada para pessoas diabéticas?

Segundo os especialistas, a cebola roxa é a mais benéfica para diabéticos, pois ela tem maior concentração de nutrientes e substâncias que atuam no controle da glicemia e melhora na resistência à insulina. Isso é fundamental para quem tem diabetes ou pré-diabetes, já que controlar os níveis de glicose é essencial.

Veja também

Cebola roxa é muito benéfico para as mulheres (Foto: Reprodução/ Internet)
Cebola é muito benéfico para as mulheres (Foto: Reprodução/ Internet)

Dessa forma, incluir o alimento no dia a dia pode ser muito benéfico para prevenção. Outra boa opção para diabéticos é a cebola verde, popularmente conhecida como cebolinha. Além disso, a cebola roxa tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes e é ótima para combater resfriados e aliviar a congestão nasal.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]