PODE COMEMORAR!

Aumento, grande VITÓRIA e +1: 3 presentões do INSS confirmados por Bonner e Renata no JN às pressas


Aplicativo do INSS (Foto: Reprodução/ Internet)

Bonner e Renata comanda o “Jornal Nacional” e estão sempre antenados com as notícias do Brasil e do mundo, principalmente quando se trata de Governo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em uma das edições recentes do telejornal, Bonner confirmou 3 presentões do INSS aos brasileiros e garantiu uma grande vitória.

A primeira boa notícia é o aumento no número de beneficiários do INSS, isso porque de acordo com um estudo sobre as contas da Previdência Social, conduzido pelo economista Rogério Nagamine e publicado pelo jornal “O Globo”, foi constatado um aumento significativo no número de benefícios pagos pelo INSS em comparação ao número de contribuintes ao longo de uma década.

+ Adeus Unimed, Amil e mais: Nova lei entra em vigor em SP e garante plano de saúde GRATUITO a milhares

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O estudo, que analisou as contribuições e pagamentos da previdência entre 2012 e 2022 com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do IBGE, revelou que o número de benefícios cresceu três vezes mais rápido do que o número de contribuintes durante esse período.

Veja também

A segunda boa notícia dada por Bonner e Renata, foi a de que o INSS expandiu seu atendimento para cidadãos que necessitam solicitar o benefício de incapacidade temporária.

Desde julho de 2023, o serviço permite que o segurado solicite o benefício por incapacidade temporária, anteriormente conhecido como auxílio-doença, sem a necessidade de passar por uma perícia médica presencial. Para isso, basta acessar o site ou o aplicativo Meu INSS e anexar o atestado médico ou odontológico.

Por fim, a última boa notícia dada no “Jornal Nacional” foi a de que desde 2023, o INSS assumiu a responsabilidade de verificar a vida dos segurados, antes realizada pelos próprios beneficiários. Para isso, o instituto está conduzindo uma ampla investigação, cruzando informações da Receita Federal, do Sistema Único de Saúde (SUS), dos registros eleitorais e até mesmo dos cartórios.

O objetivo é garantir que os pagamentos sejam feitos apenas aos segurados vivos e evitar fraudes. Essa iniciativa abrange cerca de 39,5 milhões de aposentados, pensionistas e outros segurados, que recebem em média R$ 1,8 mil por mês.

POR QUE BENEFICIÁRIOS DO INSS FICARÃO SEM SALÁRIO?

Para aqueles aposentados que recebem benefícios sociais, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC), o pagamento do 13º salário não será realizado.

Isso ocorre porque o BPC é um programa assistencial do Governo Federal e não é vinculado a contribuições previdenciárias.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são: