CONFIRA

Se foram sem voltar atrás: 5 refrigerantes que você amava comprar e acabaram arrancados dos mercados

29/05/2023 às 17h36

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Copos de Refrigerante (Foto: Reprodução/ Internet)

Relembre 5 refrigerantes que foram um sucesso mais saíram dos mercados

Você sabia que o refrigerante sempre foi uma das principais bebidas não alcoólicas do Brasil? Pois é, de acordo com informações divulgadas pela empresa internacional Euromonitor, a população brasileira consome cerca de 14 latas de refrigerante por mês.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Além disso, segundo uma pesquisa da Universidade de Harvard, os brasileiros estão entre os 10 países que mais consomem refrigerante no mundo. Afinal, a bebida costuma ser o companheiro das pessoas nas festas de aniversários, nas reuniões de amigos, no almoço em família e em muitas outras ocasiões.

Porém, ao longo dos anos, apareceram e sumiram de cena vários refrigerantes de grandes marcas.

Veja abaixo 5 refrigerantes que você amava, mas foram arrancados dos mercados:

Grapette:

Para quem não se recorda, foi o primeiro refrigerante de uva no Brasil. Foi lançado no Brasil em 1948, porém, de 1990 para cá, a marca sumiu dos grandes mercados. Mas, vale ressaltar que ainda é fabricada em empresas pequenas no interior do país.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Grapette (Foto: Reprodução/ Internet)
Grapette (Foto: Reprodução/ Internet)

Fanta Limão:

A coca-cola lançou vários sabores temporários de Fanta no Brasil, e a Fanta Limão foi uma delas. Começou a ser vendida no Brasil em 1978, mas em 1984 parou de ser vendida.

Veja também

Fanta Limão (Foto: Reprodução/ Internet)
Fanta Limão (Foto: Reprodução/ Internet)

Crush:

Chegou nos anos 70 e se tornou uma alternativa da Fanta Laranja, com um sabor um pouco mais acentuado. Mas, como todos os outros refrigerantes, pouco tempo depois também sumiu do mercado.

Crush (Foto: Reprodução/ Internet)
Crush (Foto: Reprodução/ Internet)

Mirinda:

O refrigerante era fabricado pela Pepsi e chegou a ser bem famoso nos anos 80, mas em 1998, a bebida foi retirada gradativamente do mercado.

Mirinda (Foto: Reprodução/ Internet)
Mirinda (Foto: Reprodução/ Internet)

QUAL FOI O PRIMEIRO REFRIGERANTE DO MUNDO?

Para quem não se recorda, o primeiro patenteado na história foi o Soda Fountain, que surgiu em 1819, nos Estados Unidos. Porém, ainda eram produtos medicinais.

Foi em 1886, que o americano John Pemberton criou o mais famoso refrigerante, que é vendido até hoje, a Coca-Cola.

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.