6 evidências de que Silvio Santos é a inspiração de João Doria em São Paulo


Silvio Santos e João Dória (Foto: Reprodução)

Alguns apontaram que Trump era a inspiração de Dória em São Paulo. No entanto, a jornalista Cynara Menezes fez uma análise e descobriu que a verdadeira inspiração de João Dória é o Mestre da Televisão Silvio Santos! Dória está fazendo da maior cidade da América do Sul um grande “Programa Silvio Santos”.

Confira abaixo algumas evidências e tire suas próprias conclusões:

  1. “Boa Noite Cinderela”: Dória realiza o sonho de criancinhas

Boa-noite, Cinderela foi um quadro de grande sucesso do Silvio Santos. Ao longo da atração, o apresentador mostrava três meninas, sempre de famílias de baixa renda, cujas dificuldades eram exibidas em vídeos. As crianças revelavam a Silvio Santos seus desejos e, no fim do quadro, uma delas era escolhida para ser “coroada” princesa e ter seu sonho realizado.

João Doria com Julia e Silvio Santos no “Boa Noite Cinderela” (Foto: Reprodução)

Em fevereiro, o prefeito recebeu no seu gabinete a jovem Júlia, de 10 anos. Durante a visita, ela chorou muito, igual as meninas da produção do Silvio. Doria realizou o sonho de Júlia de conhecer a São Paulo Fashion Week.

  1. “Teleton”: João Doria vive pedindo doações

O Joãozinho quer diminuir a participação do Estado na administração, e para isso deseja governar apenas com doações de empresas. Como no Teleton, a cada semana ele declara quanto a prefeitura já conseguiu arrecadar. Daqui a pouco ele vai colocar um placar eletrônico na Paulista para demonstrar isso.

Veja também

Silvio Santos com cheque de doação do Teleton e João Doria (Foto: Reprodução)
  1. “Topa Tudo por Dinheiro”: Dória adora fazer pegadinhas

Enquanto o Silvio usa o Ivo Holanda para surpreender as pessoas na rua, o prefeito de São Paulo faz ele mesmo as pegadinhas, visitando de surpresa escolas e hospitais para ver como estão funcionando. Já até andou de ônibus.

pegadinhaonibus
Pegadinha do Ivo Holanda e João Doria “visitando” ônibus (Foto: Reprodução)
  1. “Porta da Esperança”: Dória faz “boas ações” com o chapéu alheio

No quadro famoso nos anos 1990, Silvio fazia boas ações com doações de empresários. O quadro baseava-se na assistência aos telespectadores, sendo considerado o primeiro programa assistencialista da televisão brasileira.

“Porta da Esperança” e João Doria entregando casas (Foto: Reprodução)

Agora, Dória faz igual, como aconteceu ao arranjar um emprego para o irmão do ambulante morto por neonazistas. Ou quando entregou chaves de casas a moradores da periferia com projeto do prefeito anterior.

  1. “Show de Calouros”: Doria faz imitações

    Resultado de imagem para joão doria cadeirante
    João Doria cadeirante (Foto: Reprodução)

No “Show de Calouros”, o que não faltavam eram imitadores. Agora, no entanto, é o próprio apresentador/prefeito quem faz as imitações. Ele já assumiu o papel de pintor, gari, pedreiro e até cadeirante. Lembra também o antigo quadro do “Domingo Legal” da época do Gugu, o “Sentindo na Pele”, onde o apresentador sempre se apresentava com disfarces inusitados.

Resultado de imagem para gugu disfarçado
Gugu disfarçado no “Domingo Legal” (Foto: Reprodução)
  1. “Roda a Roda: Jequiti”: Dória faz merchandisings
Resultado de imagem para joão doria sidney oliveira
João Doria fazendo propaganda de remédio (Foto: Reprodução)

“Vamos falar de coisa boa?” Enquanto o Silvio só faz propaganda dos produtos de suas empresas, principalmente os produtos da Jequiti, o prefeito de SP faz propaganda de vitaminas de uma rede de farmácias da prefeitura. Daqui a pouco, ele vai parar um tudo para “dar um recado” do patrocinador…

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.