A Dona do Pedaço Ana Maria Braga Angélica Globo Juliana Paes Novelas

A Dona do Pedaço: Angélica vira Ana Maria Braga para dar 1 milhão à Maria da Paz

Maria da Paz terá grande encontro com Angélica e Ana Maria Braga na trama de A Dona do Pedaço
Maria da Paz terá grande encontro com Angélica e Ana Maria Braga na trama de A Dona do Pedaço (Foto: Montagem/TV Foco)

Angélica comenta os bastidores da gravação de A Dona do Pedaço como apresentadora do Best Cake, novo reality da Globo

Em A Dona do Pedaço, Fabiana (Nathalia Dill) segue com a missão de acabar com os negócios de Maria da Paz (Juliana Paes), sua maior concorrente. Para tentar fechar a nova confeitaria da empresária, ela tenta descobrir em qual financiadora Maria mantém dívidas em aberto na Globo. Diante das intenções da patroa, Márcio (Anderson Di Rizzi) e Zé Hélio (Bruno Bevan) evitam passar as informações, mas ela recorre a Josiane (Agatha Moreira) e consegue o nome da empresa.

Ao ser alertada sobre a ex-noviça, Maria pede a ajuda de Amadeu (Marcos Palmeira) para se prevenir, pois perder a confeitaria desestabilizaria sua vida. O advogado sugere uma negociação para o pagamento. Enquanto isso na trama de A Dona do Pedaço, Marlene (Suely Franco) e Evelina (Nivea Maria) assistem pela televisão a chamada de um reality de culinária, o Best Cake, apresentado por Angélica, e falam com Maria sobre o prêmio de R$1 milhão, destinado ao vencedor do programa. Animada, ela acredita que tem chances de ganhar a competição e se inscreve com a ajuda e incentivo de Zé Hélio e Amadeu.

PERSPECTIVA DA LOIRA

Em entrevista para a Globo e sobre o convite para participar da novela, Angélica lembra que foi o autor Walcyr Carrasco quem quis sua presença no folhetim, que sempre soube da admiração da apresentadora pela novela.

“Adoro a trama e assisto desde o início. Gosto do elenco todo e da história. Eu comentava com Walcyr sobre as cenas e um dia ele disse que queria escrever um personagem pra mim. Falei que participaria. Fizemos um trabalho juntos há 30 anos. Agora ele me chamou para fazer eu mesma. Adorei”, iniciou. 

“Eu já fiz participação em novela, em ‘Um Anjo Caiu do Céu’, e foi muito legal. Quem dirigia na época era a Amora. Então, para mim, acaba sendo uma delícia fazer parte de uma novela de tanto sucesso, com o Walcyr e a Amora que já têm uma história comigo. É quase um revival de momentos especiais da minha vida”, finalizou Angélica.

Além dessa relação, muitas pessoas acreditavam que esse papel como apresentadora de reality culinário caberia melhor para Ana Maria Braga já que é a expert do assunto na Globo com seu Mais Você. No entanto, a própria também fará sua ponta em A Dona do Pedaço.

Angélica volta à tela da Globo, como ela mesmo em A Dona do Pedaço (imagem: reprodução)
Angélica volta à tela da Globo, como ela mesmo em A Dona do Pedaço (imagem: reprodução)

COMPETIÇÃO E ÊXITO DE MARIA DA PAZ

Como Fabiana quer acabar com Maria da Paz e não conseguirá usar sua dívida como arma, ela contratará uma competidora para arruinar a participação da protagonista na competição da Globo. Por isso, quando Angélica disser que os participantes tem que fazer um bolo com flor de sal Maria ficará inicialmente preocupada.

Ela será provocada por uma das cozinheiras e se defenderá acreditando no seu taco, porém, no meio da confusão será sabotada ao ter mais ingrediente que o necessário em sua receita e assim seu bolo fica salgado demais. Maria da Paz será desclassificada.

No entanto, em A Dona do Pedaço, essa decisão será descartada já que conseguirão provar que a personagem de Juliana Paes é inocente e aí ela voltará com tudo para o Best Cake. Ao refazer uma receita de Dulce (Fernanda Montenegro), a mãe de Josiane conseguirá vencer o reality, ganha 1 milhão de reais e ainda vai parar no Mais Você. Chora Fabiana!

Fabiana (Nathalia Dill) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Fabiana (Nathalia Dill) em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics