A Dona do Pedaço Agatha Moreira Exclusivo Globo Juliana Paes Novelas Opinião Paolla Oliveira Reynaldo Gianecchini

A Dona do Pedaço: Como a trama conseguiu deixar os ‘mocinhos’ mais sem graça que comercial de margarina

Josiane, Maria da Paz, Téo, Vivi Guedes e Camilo, personagens de A Dona do Pedaço. Foto: Reprodução
Josiane, Maria da Paz, Téo, Vivi Guedes e Camilo, personagens de A Dona do Pedaço da Globo. Foto: Reprodução

Escrita por Walcyr Carrasco, A Dona do Pedaço apresenta excelentíssimos índices de audiência, um elenco fenomenal, mas peca no papel de sonsos exagerado feito pelos ‘mocinhos’

Acredito que todos tenham, ao menos uma vez desde o lançamento, assistido A Dona do Pedaço. De forma cativante e curiosa, a produção de Walcyr Carrasco prendeu atenção de milhões de telespectadores de todo Brasil, representados nos ótimos índices de audiência obtidos pela Globo na faixa horária da trama.

Com um elenco fenomenal, começando pela protagonista, interpretada por Juliana Paes, e indo à digital influencer Vivi Guedes, que se tornou uma das poucas personagens da história a sair da trama e ganhar espaço no mundo real – mais que a própria Paolla Oliveira -, A Dona do Pedaço tinha tudo para bombar e bombou!

Mas, apesar da ótima aceitação por parte do público, A Dona do Pedaço pecou em alguns aspectos e os ‘mocinhos’ da trama foram alguns deles. Bom, analisemos então Maria da Paz (Juliana Paiva), Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e Téo (Rainer Cadete), o trio mais trouxa da história das novelas da Globo. Uma mãe que consegue ser enganada pela própria filha e o marido, Régis (Reynaldo Gianecchini) a ponto de perder literalmente tudo; um namorado sonso que sabe que Josiane (Agatha Moreira) é uma megera, interesseira e vigarista, mas que continua amando-a cegamente, mesmo sendo rejeitado e humilhado a cada dois segundos; e, por último, mas não menos importante, a influencer milionária que vive um relacionamento extremamente abusivo com Camilo (Lee Taylor), porque não acha nenhuma outra forma de salvar o amor de sua vida, Chiclete (Sérgio Guizé), um assassino de aluguel.

Por fim, devidamente apresentados, o trio mais trouxa de A Dona do Pedaço conseguiu simpatizar tanto com o público que passou a fazer os telespectadores sentirem raiva ao ver tanta babaquice sendo feita. A começar por Téo, o fotógrafo sabe de todas, literalmente TODOS os erros [até os assassinatos] que Josiane fez e mesmo assim insiste que a vilã o ama e que eles serão felizes juntos. Me poupe, se poupe, nos poupe, Walcyr Carrasco! Chega a dar ódio ao ver tanta babaquice vindo de um mesmo personagem, a vontade que me dá é de dizer: ‘Para de ser idiota, meu anjo’.

ALERTA SPOILER – E para quem não sabe e não entendeu nada quando eu disse que o Téo vai saber sobre os assassinatos de Josiane em A Dona do Pedaço, o fotógrafo sonso vai descobrir que a filha da boleira é a verdadeira assassina da trama, e mesmo assim vai fingir demência e acreditar nas mentiras dela e pior topa em apagar a bendita foto da cena do crime. Conclusão? Josiane esfaqueia Téo para não correr o risco de ser pega. O que eu acho? É pouco, quem mandou ser besta!

Agora vamos falar sobre Vivi Guedes, uma digital influencer, empoderada, dona de si, milionária, que não é capaz de se livrar do traste do Camilo e ser feliz com Chiclete. Mas, como gente? Primeiro, que qualquer mero cidadão brasileiro sabe que no País, quando se tem dinheiro, se faz o que quer. Pois bem, como é que a sonsa ainda não me driblou o louco possessivo? Apesar do gigantesco destaque que a personagem de Paolla Oliveira ganhou na novela da Globo – e fora também – seu papel na trama se resume em duas funções: dar uns pegas no amor de sua vida e ser torturada pelo policial de quinta.

Fiquemos mais inconformados ainda. O Camilo rasga as roupas da Vivi Guedes, quebra celular, tranca ela no quarto, deixa a coitada sem comer e ela faz o que? NADA. Mas, gente? Se no início desse auê todo os planos eram Vivi e Chiclete fugirem para que o obcecado não os pagassem, porque raios não sumir com o Chiclete e encurralar o Camilo? Enfim, roteiro de Walcyr Carrasco, regras de Walcyr Carrasco. Mas, que dá um ódio dá, ver aquela sonsa passando por tudo que está passando e não fazer nada? Pelo amor de Deus minha filha, acorda!

Por último, mas não menos importante, aliás, está é a MAIS importante da novela todinha: Maria da Paz. A boleira que veio do interior do Espírito Santo, chegou em São Paulo grávida e sem um tostão no bolso. Lutou, lutou e se tornou uma empresária de sucesso, dona de uma fábrica maravilhosa e uma fortuna que nem ela mesma imaginou que teria. Vamos pensar então, uma pessoa que veio do nada e conseguiu dar a volta por cima seria no MÍNIMO um pouco inteligente, não é mesmo? Não! Isso ficou bem claro com a personagem de Juliana Paes.

Lhes questiono, então, como alguém consegue ser tão burra? Me respondam, como alguém consegue não desconfiar da própria filha depois de descobrir que ela roubou R$ 1 milhão da própria mãe? Eu não faço ideia, e o pior, ALERTA SPOILER II, Maria da Paz vai proteger e acreditar em Josiane mais uma vez e, óbvio, assim como o Téo, vai se ferrar. Tudo acontece quando a boleira resolve ajudar a filha e coloca a vilã para vender bolos na rua, mas Josiane se alia com Fabiana e entrega o livro de receitas da confeitaria inteiro para a beata dos infernos.

Como alguém em sã consciência depois de ver a filha roubar tudo, botar a mãe pra fora, dizer que sempre a odiou entre diversas outras maldades, pode acreditar nas palavras de Josiane? É literalmente impossível, minha gente. Mas Maria da Paz faz papel de trouxa outra vez e dá a centésima chance para Josimegera. Pior do que a boleira de A Dona do Pedaço, só o fotógrafo sonso mesmo!

Enfim, após indagar sobre os três ‘mocinhos’ de A Dona do Pedaço e refletir um pouco sobre seus papéis na trama, lhes questiono: vocês concordam que Maria da Paz, Téo e Vivi Guedes são mesmo sonsos e precisam acordar para a vida?

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do TV FOCO

Josiane, Maria da Paz, Téo, Vivi Guedes e Camilo, personagens de A Dona do Pedaço. Foto: Reprodução
Maria da Paz, Téo e Vivi Guedes, personagens de A Dona do Pedaço da Globo. Foto: Reprodução

TV Foco no Youtube

Amor de Mãe

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics