A Dona do Pedaço Novelas

A Dona do Pedaço exibe cena polêmica e novela é detonada na internet

Amadeu e Gilda em cena da novela das 21h da Globo, A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)
Amadeu e Gilda em cena da novela das 21h da Globo, A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)

Hoje em dia é preciso tomar muito cuidado com tudo o que se diz, já que qualquer “escorregada” pode virar uma polêmica daquelas. Isso não vem acontecendo apenas com pessoas reais, mas também com personagens. Em A Dona do Pedaço, por exemplo, o preconceito de uma personagem acabou fazendo com que algumas pessoas detonassem a Globo, emissora que veiculou a trama.

Quem fez o comentário considerado gordofóbico foi Gilda, personagem de Heloísa Jorge que é casada com o Amadeu de Marcos Palmeira. Desesperada após saber que Maria da Paz (Juliana Paes), ex-noiva de seu marido, está de volta, ela disparou: “Vai lá, olha ela, tomara que ela seja gorda, bem gorda, gordíssima”.

+Ludmilla “erra” caracterização, vira estrela do SBT no Show dos Famosos e repercute

+Neymar divulga louvor em meio de escândalo sexual, cantora é perseguida e toma atitude radical

+Kevinho tenta esconder namoro com ex, que mostra demais e verdade vem a tona

A fala logo resultou em dezenas de tweets criticando a trama e acusando a Globo de promover a gordofobia em horário nobre. “Desde quando ser gorda desqualifica a beleza de uma mulher? Bola fora em, Rede Globo”, criticou uma internauta. “Gordofobia isso ae hein… Preconceito igual o racismo! Desnecessário”, comentou outro sobre A Dona do Pedaço.

https://twitter.com/alves__maiira/status/1134625209103933440

https://twitter.com/LineTweetz/status/1134625234219405313

https://twitter.com/maydeverdade/status/1134625114102882308

Gordofóbica ou não, Gilda estará certa ao se preocupar com a chegada de Maria da Paz.  Isso porque ela irá para a cama com Amadeu (Marcos Palmeira) após ter o reencontrado, mas mal sabe que o que ouvirá depois a fará se arrepender amargamente. Acontece que a mocinha saberá após essa primeira noite de amor que o ex-noivo é casado e tem um filho com Gilda (Heloísa Jorge).

Amadeu e Maria da Paz em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)
Amadeu e Maria da Paz em cena de A Dona do Pedaço (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow)

Ele dirá à amada que não pretende deixar de lado sua família para reviver esse amor do passado, o que a deixará arrasada e pedindo a Deus um novo amor em sua vida. Após repensar muito essa decisão, o personagem de Marcos Palmeira mudará de ideia Ele não conseguirá esconder de Gilda que está muito abalado com o reencontro que teve com Maria e discutirá com a esposa.

+Após ofensas racistas, Giovanna Ewbank toma providências drásticas com Titi e expõe situação

Na sequência, procurará Maria da Paz no apartamento dela demonstrando arrependimento. “Maria, fiquei fora de mim, nunca esperei encontrar você viva. De repente, a gente se vê, aconteceu aquilo. E tudo passou na minha cabeça, ao mesmo tempo. Minha mulher, meu filho. Fiquei numa agitação só”, contará o homem, sem conseguir mais disfarçar seus sentimentos para com a amada.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.