A Dona do Pedaço Novelas TV Foco

A Dona do Pedaço: Maria da Paz deixa Josiane na miséria após recuperar fortuna e desiste da filha, que surge regenerada e arrependida

Josiane (Agatha Moreira) leva surra na prisão após brigar com líder do grupo, na novela 'A Dona do Pedaço' — Foto: Globo
Josiane (Agatha Moreira) leva surra na prisão após brigar com líder do grupo, na novela ‘A Dona do Pedaço’ — Foto: Globo

A Dona do Pedaço: Josiane se converte a religião mas Maria da Paz não acredita na mudança e deserda filha

Após ser vítima de uma série de golpes da própria filha, Josiane (Agatha Moreira), a boleira Maria da Paz(Juliana Paes), que acaba ficando sem nada após os planos da vilã, decide deixar de passar a mãona cabeça da assassina e acabar de uma vez por todas com a sede de dinheiro da herdeira. Após recuperar sua fortuna e ficar milionária novamente, a mocinha de A Dona do Pedaço vai em encontro com Amadeu, afim de bolar uma forma de “deserdar” Jô de uma vez por todas, mesmo após descobrir que a vilã é realmente sua filha biológica.

Após ser presa para pagar por todos os seus crimes, envolvendo assassinatos, Josiane acaba por se tornar evangélica na reta final da novela sucesso na Globo, A Dona do Pedaço, mas não irá convencer a mãe, Maria da Paz, da sua mudança. Ao ser solta, Maria da Paz, que já estava casada com o amor da sua vida e com toda sua fortuna recuperada, terá outra filha. Enquanto isso, Jô, que se entregou a religião e aparenta ser “outra pessoa”, encontra a mãe para se despedir, antes de embarcar em uma viagem junto a Régis, que na época, ajudou a vilã a aplicar os golpes na própria mãe de Jô.

Para provar a sua mãe, Maria da Paz, que realmente estava se tornando uma pessoa melhor em A Dona do Pedaço, Josiane chega, inclusive, para a boleira doar todas as suas roupas de griffe para caridade. “Tem razão. Tá me ensinando, Josiane”, parabeniza a boleira à filha, mas com um pé atrás.

Josiane é presa em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)
Josiane é presa em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução)

Amadeu logo deixa claro para a filha de Maria da Paz que ela não terá direito aos bens materiais da mãe, atento a reação da vilã de A Dona do Pedaço, após a confeiteira procurar meios judiciais para se proteger de golpes da filha. “A gente nunca sabe o que pode acontecer. Nós fizemos uma cláusula no testamento. No dia em que a gente faltar, você não herda”, comentou o advogado.  “Não herdo? Mas que importância isso tem?”, questiona a ex-vilã, aparentemente regenerada.

Amadeu volta a explicar o procedimento a vilã em A Dona do Pedaço. “Fica tudo em usufruto para você até a morte. Vai ter uma pensão estipulada em lei. Seus filhos herdarão sua parte, se tiver filhos. A Sol herdará 50%”, comenta o advogado, se referindo também, a outra filha de Maria da Paz. Em resposta, Josiane revela que não se importa mais com bens materiais. “Eu nem quero continuar com essa conversa. Pai, mãe… Eu estou tão feliz de estar aqui. De voltar. Mas eu tenho uma notícia para vocês. Não vou ficar, revela , que irá para uma missão missionária no Amazonas, junto a igreja.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Ionara Santna