A Força do Querer

A Força do Querer: Ruy tem vida marcada por tragédia com Zeca e destino traçado em profecia

Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi) em A Força do Querer (Foto: Globo/Estevam Avellar)
Ruy (Fiuk) e Zeca (Marco Pigossi) em A Força do Querer (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Ruy (Fiuk) será marcado por uma tragédia ao lado de Zeca (Marco Pigossi) no início de A Força do Querer. Os dois serão levados pelas águas do rio no norte do país e terão suas vidas entrelaçadas para sempre com uma profecia.

Eugênio (Dan Stulbach) segue viagem pelo rio com o pequeno Ruy (João Gabriel Cardoso/Fiuk), feliz por estar passando mais tempo com o filho e prestes a realizar o sonho de deixar a empresa para trabalhar como advogado. Até que, durante a travessia de barco, é surpreendido por uma tempestade fortíssima, comum na região.

A TRAGÉDIA DE RUY

As águas começam a ficar agitadas, e escurece rapidamente. Mas, como a embarcação é pequena, Eugênio se preocupa. O barqueiro explica que não existe um lugar próximo para se abrigarem, estão em meio à mata virgem, quase na fronteira com o Peru. Sem sinal de celular para solicitar um resgate, o empresário começa a entrar em pânico.

+ A Força do Querer: Novela tem início 15 anos atrás com reviravolta na vida de Eugênio

+ Descubra tudo sobre o par de Edson Celulari e Michelle Martins para trama

Enquanto Eugênio e o barqueiro lutam para segurar a embarcação, Ruy, indiferente ao perigo, se debruça e cai no rio, sendo rapidamente levado pela correnteza. Desesperado, Eugênio perde o filho de vista.

Zeca (Xande Valois/Marco Pigossi), um garoto da região com a mesma faixa etária de Ruy, corre pela margem e vê o menino em perigo. Na tentativa de ajudar, estende um galho pra Ruy, que se agarra firme. Mas, apesar da força que faz para puxá-lo, Zeca também acaba sendo levado pela correnteza.

Eugênio acredita que perdeu o filho para sempre. E Abel (Tonico Pereira), pai de Zeca, fica aflito com o sumiço do menino. Mas os garotos têm sorte, muita sorte. São encontrados, num estado entre a consciência e a inconsciência, por um índio da tribo Ashaninka (Benki Piyãko), que habita essa região da floresta amazônica. O índio cuida deles usando todo o conhecimento e a sabedoria de sua tribo.

VIDAS ENTRELAÇADAS COM PROFECIA EM A FORÇA DO QUERER

De madrugada, a lua cheia brilha com intensidade e se funde com as águas do rio. Assustados, os meninos olham fixamente para a bela imagem e apertam as mãos. Acabam adormecendo e tendo um mesmo sonho, o que faz com que o índio perceba que eles estarão ligados para sempre pelas águas.

Ele, então, faz uma predição: “Se viram tudo igual, é um aviso que o espírito da floresta está mandando. A vida toda vocês tomem cuidado com o que brotar das águas. O que brotar das águas vai juntar vocês dois e separar de novo!”. O Ashaninka parte um fio feito com sementes de açaí e entrega um pedaço a cada um dos meninos, para que nunca se esqueçam do que ele disse.

Ritinha (Isis Valverde) atrairá os dois em A Força do Querer (Foto: Reprodução/Globo)
Ritinha (Isis Valverde) atrairá os dois em A Força do Querer (Foto: Reprodução/Globo)

A esta altura, o índio já mandou avisar no povoado próximo que os rapazes foram encontrados. Numa casa de seringueiro, Eugênio, completamente abatido, reencontra Ruy, custando a acreditar que o filho está vivo.

+ Totalmente Demais: Eliza é aterrorizada por Jacaré e sofre tentativa de assassinato

Refeito da emoção e grato pelo milagre, ele parte em seguida para o Rio de Janeiro com seu pequeno. Os dois meninos são levados embora sem nem sequer saber o nome um do outro, mas não se desgrudam do fio, símbolo da sorte inexplicável que tiveram.

A Força do Querer volta ao ar no próximo mês na faixa das nove da Globo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor