Agora

Agora

Facão à solta e baratas: A interdição às pressas da ANVISA contra pizzaria e 3 restaurantes queridinhos

Anvisa interdita restaurante por causa de baratas (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa interdita restaurante por causa de baratas (Foto: Reprodução/ Internet)

A interdição de 4 restaurantes queridinhos dos brasileiros

Na tarde deste sábado (6), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre quatro interdições às pressas da Anvisa contra uma pizzaria e três restaurantes queridinhos.

Vale destacar que ambos aconteceram em novembro do ano passado e os motivos das interdições são chocantes, afinal, havia presença de baratas pelo local.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)

Segundo informações da Anvisa, os restaurantes que foram interditados ficavam localizados na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas, como dito acima.

Vale destacar que ainda de acordo com informações da Anvisa, divulgadas pelo ‘G1’, site da Globo, a presença dos insetos foi observada nos restaurantes Triviali, Spoleto, Premium Pub e na pizzaria Piazza Focacceria.

Restaurantes fechados (Foto: Reprodução/ Internet)
Restaurantes fechados (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Para quem não sabe, Viracopos é um dos maiores aeroportos de passageiros e o maior de cargas do Brasil, em 2022, por exemplo, o terminal recebeu fluxo de 14 milhões de pessoas, ou seja, o perigo era bem grande.

Veja também

Em nota, a Anvisa informou que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação. Não há informações se os restaurantes Triviali, Spoleto, Premium Pub já reabriram, de acordo com o próprio Google, a pizzaria Piazza Focacceria, diz que está aberta normalmente.

O QUE DIZ O AEROPORTO SOBRE A ORDEM DA ANVISA?

O aeroporto publicou uma nota onde comentou o fechamento e revelou que sempre orienta os lojistas sobre as obrigações e ainda se colocou à disposição para solucionar os problemas.

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, diz o texto da nota.

Aeroporto Internacional de Viracopos (Foto: Reprodução/ Internet)
Aeroporto Internacional de Viracopos (Foto: Reprodução/ Internet)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA