MARCARAM VIDAS!

 Câncer terminal e doença fatal: A dolorosa morte de 5 estrelas de ‘Chaves’ que muitos ainda não sabiam

09/06/2024 às 16h25

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Elenco de Chaves (Foto: Reprodução - SBT)

O seriado “Chaves” marcou e continua marcando a vida de muitas pessoas, contudo já perdemos 5 grandes estrelas desse sucesso

A série “Chaves“, um ícone da televisão latino-americana, trouxe alegria e risos a milhões de espectadores por décadas. No entanto, por trás das câmeras, a realidade enfrentada por alguns dos seus amados atores foi marcada por lutas contra doenças graves.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O programa mexicano Chaves marcou a infância e adolescência de muita gente! A comédia foi exibida por décadas pelo SBT, chegando a ganhar bonecos, um programa de animação e vários outros produtos licenciados.

Chaves
Boa parte do elenco de Chaves já morreu (Foto: Divulgação)

Em 2020, Chaves deixou de ser exibido pela emissora de Sílvio Santos e pelo Multishow. Segundo o SBT, o programa infantil teve que deixar a grade de programação por questões envolvendo direitos autorais pendentes.

Como as gravações e exibição original de Chaves ocorreram entre os anos 70 e 80, muitos membros do elenco já faleceram – mas continuam vivos na mente de inúmeros fãs no mundo inteiro.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Confira abaixo os grandes nomes do elenco de Chaves que já nos deixaram.

Veja também

Roberto Gómez Bolaños

Roberto Gómez Bolaños ficou conhecido mundialmente como Chespirito, nome artístico que significa “Pequeno Shakespeare”. O ator e comediante, além de interpretar Chaves e Chapolim, foi responsável pela direção, roteiro e produção das séries, sendo considerado até hoje um dos humoristas mais influentes da América Latina.

Roberto Gómez Bolaños era o intérprete do Chaves, famoso seriado do SBT (Foto: Reprodução/Youtube)
Roberto Gómez Bolaños era o intérprete do Chaves, famoso seriado do SBT (Foto: Reprodução/Youtube)

Segundo o Metro Wolrd News, Bolaños faleceu em 28 de novembro de 2014, após sofrer um ataque cardíaco como complicação da doença de Parkinson. O eterno Chavinho tinha 85 anos.

Ramón Valdés

Ramón Valdés é reconhecido até hoje como um dos maiores comediantes da história do México. O intérprete de Seu Madruga – Don Ramón no original – nasceu em um bairro humilde da Cidade do México e começou sua carreira artística ainda nos anos 50.

Seu Madruga era interpretado pelo ator veterano de cinema, Ramón Valdés
Seu Madruga era interpretado pelo ator veterano de cinema, Ramón Valdés (Montagem)

Valdés se despediu de seu personagem mais icônico em 1981, ano em que gravou seu último episódio em Chaves. O astro morreu em agosto de 1988 devido a um câncer no estômago, aos 64 anos.

Rubén Aguirre

Rubén Aguirre é conhecido no mundo todo como o Professor Girafales de Chaves. Além de atuar na comédia e em O Chapolin Colorado, Aguirre contou com uma prolífica carreira como ator, produtor, comediante, roteirista e diretor na TV mexicana.

Rubén Aguirre, o Professor Girafales (Reprodução/Internet)
Rubén Aguirre, o Professor Girafales (Reprodução/Internet)

Aguirre faleceu em 17 de junho de 2016, por complicações de uma pneumonia. O ator se despediu da família em sua casa em Puerto Vallarta, morrendo 2 dias após seu aniversário de 82 anos.

Angelines Fernández

Antes de interpretar a Dona Clotilde em Chaves, Angelines Fernández foi considerada uma das atrizes mais belas da Espanha. A estrela emigrou do país europeu para Cuba após se envolver na luta contra a ditadura de Francisco Franco. Depois, a eterna Bruxa do 71 se mudou para o México e começou a atuar em produções de sucesso da TV do país.

Angelines Fernández, a Bruxa do 71 (Foto: Divulgação/Televisa)
Angelines Fernández, a Bruxa do 71 (Foto: Divulgação/Televisa)

Fernández morreu em março de 1994, aos 71 anos. A causa da morte foi um câncer relacionado às décadas de fumo constante. A atriz está enterrada no mesmo cemitério que Ramón Valdés, o Seu Madruga.

Horácio Gómez Bolaños

Conhecido por interpretar o avoado Godinez em Chaves, Horácio Gómez Bolaños era o irmão mais novo de Roberto Gómez Bolaños, o Chespirito. Embora tenha atuado como Godinez em diversas produções do irmão, Horácio preferia lidar com os aspectos logísticos dos projetos.

Horácio Gómez Bolaños, o Godínez, era irmão de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves (Foto: Reprodução)
Horácio Gómez Bolaños, o Godínez, era irmão de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves (Foto: Reprodução)

O ator e produtor morreu em 21 de novembro de 1999, após sofrer um ataque cardíaco durante as gravações de uma homenagem a Chespirito na Televisa.

Quem do elenco de “Chaves” está vivo até hoje?

Apenas quatro atores do elenco principal de “Chaves” ainda estão vivos:

Florinda Meza a Dona Florinda, Carlos Villagrán, o Quico, Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha e Édgar Vivar, o Seu Barriga e Nhonho.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.