Globo ighome TV Foco

Novela espírita A Viagem já desencarnou boa parte do elenco e Laura Cardoso tem história assombrosa: “Obsidiada”

Personagem de Laura Cardoso era atormentada pelo espírito de Alexandre em A viagem (Foto: Reprodução)
Personagem de Laura Cardoso era atormentada pelo espírito de Alexandre em A viagem (Foto: Reprodução)

Após morte de atores, atriz relembrou momentos tensos nos bastidores da novela

Com a chegada da famosa novela A Viagem no Globoplay, o público vai ter a oportunidade de rever um dos maiores sucessos que a emissora exibiu nos anos noventa. A história com raízes espíritas, mostra a saga de Alexandre, um jovem viciado, que após seu suicídio na prisão, acaba se tornando um espirito obsessor que tem como objetivo atormentar a vida dos demais personagens da trama.

Após 26 anos da exibição, é natural que alguns dos atores que passaram pela produção já tenham ido para o plano espiritual. Acontece que cerca de um terço da novela, já desencarnou, como por exemplo Yara Cortes (1921-2002) que interpretou dona Maroca, mãe da protagonista Diná (Christiane Torloni) e do vilão Alexandre (Guilherme Fontes), vítima de insuficiência respiratória.

+Globo promove dança da cadeiras e anuncia mudança na programação após saída de apresentadores

+Se Joga volta a Globo em 2021, porém, sem importante integrante: “era o melhor do programa”

Claudio Cavalcanti (1940-2013) também teve um papel fundamental na novela vivendo Dr. Alberto, um médico espirita amigo do personagem de Antonio Fagundes. Infelizmente o ator não resistiu a uma insuficiência renal e faleceu por conta de múltiplas falências dos órgãos.

Nair Bello (1931-2007) teve uma longa trajetória na TV, incluindo na novela A Viagem, onde interpretou Cidinha, a desbocada dona de uma pensão que arrancou gargalhadas do público. Sua morte aconteceu após entrar em coma, decorrente de uma parada cardíaca, que acarretou na falência de seus órgãos.

+Danilo Gentili e Datena quebram pau em briga e apresentador do SBT xinga famoso: “Vagabundo”

Outros nomes importantes que participaram da novela e já deixaram este plano são: John Herbert (1929-2011), Eduardo Galvão (1962-2020), Irving São Paulo (1964-2006), Claudio Mamberti (1940-2001), Tânia Scher (1947-2008), Mara Manzan (1952-2009), Chris Pitch (1971-1995), Maria Alves (1947-2008) e Caio Junqueira (1976-2019).

LAURA CARDOSO 

Laura Cardoso recentemente relembrou acontecimentos estarrecedores de A viagem. Acontece que Guiomar, a personagem interpretada pela atriz, era frequentemente obsidiada pelo espírito de Alexandre e para dar credibilidade as cenas, todos esses momentos eram exaustivamente ensaiados. De acordo com a atriz, algumas crianças do set chegavam a ter medo dela por causa das cenas em que Guiomar assumia uma expressão de ódio.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fabricio Miranda