Adeus armado e ordem da ANATEL: Alexandre de Moraes é acionado no STF pra derrubar app grande como o Whatsapp


Alexandre de Moraes é acionado no STF pra derrubar app grande como o Whatsapp - Foto: Montagem

O ministro do STF foi procurado para a derrubada de uma rede social colossal igual o WhatsApp

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes tem sido um dos grandes protagonistas de um grande acontecimento nos últimos dias. Acontece que, ele foi acionado para nada menos que a derrubada de um app gigante igual o Whatsapp.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Segundo informações do portal ‘Gazeta do Povo’, o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, indicou Alexandre de Moraes que o órgão planeja pedir à Justiça a suspensão das atividades da rede social X (antigo Twitter), ou a retirada da empresa no Brasil, se comprovado que ela prejudicou investigações no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vale dizer que, o pedido foi feito de forma sigilosa por Messias a Alexandre de Moraes, na última terça (23) de abril de 2024, para o compartilhamento com a AGU as provas coletadas na investigação aberta contra o dono do X, Elon Musk, por suposta obstrução de Justiça.

O Twitter é uma das principais redes sociais do Brasil - Foto: Internet
O Twitter é uma das principais redes sociais do Brasil – Foto: Internet

Além do pedido de adeus armado do ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), a rede social também recebeu alerta da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) sobre o possível desfecho. O fato é que, interlocutores de Moraes procuraram a Anatel pedindo informações a respeito de quais os procedimentos para tirar do ar a rede do ar. O contato se deu via Tribunal Superior Eleitoral (TSE), segundo o UOL.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo a fonte, o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, comunicou as principais operadoras de telefonia sobre o cumprimento de uma eventual ordem judicial nesse sentido imediatamente. É importante dizer que, para o X ser retirado do ar no Brasil, é necessário uma ordem judicial.

Veja também

Em meio ao possível adeus da rede social tão gigante como o WhatsApp, os usuários tem mostrado-se apreensivos no adeus inesperado do app que já caiu nas graças dos brasileiros há anos.

Claro, Tim, Vivo - WhatsApp (Foto: Reprodução, Montagem - TV Foco)
Claro, Tim, Vivo – WhatsApp (Foto: Reprodução, Montagem – TV Foco)

O que aconteceu entre Elon Musk e Alexandre de Moraes?

É importante frisar que, o mivmento se dá desde questionamentos do empresário Elon Musk na conta do ministro Alexandre de Moraes na rede social, a respeito de decisões judiciais no Brasil que determinam a retirada de posts no X.

“Esse juiz tem traído repetidamente e descaradamente a constituição e o povo do Brasil. Ele deve renunciar ou ser alvo de um impeachment”, postou Musk, dono da rede social X.

Alexandre de Moraes é acionado no STF pra derrubar app grande como o Whatsapp - Foto: Internet
Alexandre de Moraes é acionado no STF pra derrubar app grande como o Whatsapp – Foto: Internet

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br