Colunas

Colunas

Ana Maria engole horário de Fátima e Faustão aos domingos: emissoras precisam de solução urgente

Fátia Bernardes, Faustão e Ana Maria Braga precisam de mudanças na TV (Foto: Reprodução/TV Globo/Band)
Fátia Bernardes, Faustão e Ana Maria Braga precisam de mudanças na TV (Foto: Reprodução/TV Globo/Band)

Na coluna de hoje falaremos sobre as mudanças que podem acontecer na TV em relação aos postos de Faustão, Fátima e Ana Maria

Algumas movimentações que aconteceram na televisão recentemente não foram grandes acertos e isso não é segredo para ninguém. Colocar Faustão com o formato do “Domingão” de forma diária no horário nobre da Band não parece ter sido uma boa ideia, por exemplo. Insistir que Fátima Bernardes siga no “Encontro” também não é algo que pode dar certo.

Para entender o que está acontecendo é só reparar nos números de audiência que Fausto Silva está marcando atualmente na Band. O problema para o veterano é que o público claramente ainda não conseguiu desassociar seu rosto dos domingos, o que faz com que a preferência continue nas novelas da Globo e da Record.

O veterano teve uma estreia de impressionantes 8,3 pontos de média na ibope consolidado, mas atualmente marca cerca de 3 pontos em seus melhores dias. Apesar de o número ainda representar um aumento para a Band durante as noites em comparação com a programação religiosa de antes, Faustão continua tendo potencial para muito mais.

Colocar o apresentador de volta aos domingos não seria um passo atrás que pudesse desmoralizar sua carreira, mesmo porque seu nome já é imortal e consolidado nas casas de milhões de brasileiros. A ideia de criar um programa diferente por dia pode não ter sido a maior aposta para a emissora do Morumbi.

TROCA-TROCA DE HORÁRIO

Na Globo, a situação envolve decisões que sequer foram anunciadas ainda. A possível saída de Fátima Bernardes das manhãs representou uma mudança de chave que afetará toda a programação do canal carioca a partir da metade do ano. Fontes como Alessandro Lo-Bianco e o Notícias da TV deram conta da decisão da comunicadora em deixar o programa em 2022.

Veja também

A partir disso, surgiram rumores de que a morena iria para os sábados e Ana Maria Braga ficaria com as tardes. Ou então a loira perderia espaço durante as manhãs para dividir os horários com Patrícia Poeta e uma nova apresentadora. Este problema seria facilmente resolvido: ocupar toda a faixa com o “Mais Você”.

SEM TEMPO RUIM

Ana Maria Braga mostrou que ainda tem muito fôlego para trabalhar e não aceita bem a ideia de um dia ter que diminuir o ritmo. Em diversas ocasiões a veterana deixou claro que está disposta a seguir com o seu programa durante as manhãs. Isso ficou claro quando ela ficou afastada da TV por causa da pandemia e precisou exigir na direção que ela tivesse de volta seu espaço no ar.

Claro que contratos e questões comerciais seguram artistas onde não querem, e onde nem devem mais continuar, mas tudo isso listado nesse texto deve ser avaliado, principalmente para que o público tenha uma experiência melhor ao assistir televisão.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários