A Dona do Pedaço Novelas

Angélica e Boninho viram exceção e quebram regra em A Dona do Pedaço; saiba qual

Angélica durante participação em A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Angélica durante participação em A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A Dona do Pedaço teve regra quebrada por Angélica e Boninho, que foram autorizados pelo autor Walcyr Carrasco a improvisar na novela das nove da Globo

Convidados especiais, Angélica e Boninho viraram exceção em A Dona do Pedaço. Os dois foram autorizados pelo autor Walcyr Carrasco a improvisarem o texto e colocar cacos no roteiro da novela das nove da Globo. Em geral, o escritor não deixa que os atores coloquem falas que ele não escreveu e costuma punir quem faz isso.

No capítulo do dia 08 de outubro, Angélica apareceu pela primeira vez na trama. “Queridos. É doce. É gostoso. É cake. Estão abertas as inscrições para o Best Cake, o mais novo reality. Façam seu cadastro na internet em BestCake@globo.com O melhor boleiro ou boleira ganha um milhão de reais. Estou esperando vocês. Best Cake, venha fazer o melhor bolo do mundo”, dizia o texto da apresentadora no roteiro de A Dona do Pedaço.

Walcyr Carrasco, no entanto, deixou um recado para a produção de sua novela na Globo autorizando que Angélica não precisaria seguir a risca o roteiro e que poderia improvisar e colocar falas. “Atenção: Esse texto pode ser moldado pelo próprio apresentador, é só uma ideia da informação”, explicou ele.

J.B. Oliveira, o Boninho, que aparece na trama como o diretor do reality de culinária Best Cake, foi outro convidado autorizado a fazer mudanças. “Atenção: esta cena é escrita, mas o objetivo do texto é dar as informações. Porque acho importante o Boninho ser o Boninho. Fique à vontade para falar o texto como achar que deve, apenas preservando as informações”, avisou Walcyr Carrasco no texto de A Dona do Pedaço.

O novelista é conhecido por não aturar atores rebeldes que colocam cacos em seu texto ou que se recusam a “entrar no personagem”. Os casos mais conhecidos são de Elizabeth Savala, que ficou muda durante semanas em Chocolate com Pimenta (2003) por colocar falas que não existiam na boca da megera Jezebel. Outra é Marina Ruy Barbosa, que se recusou a raspar o cabelo para interpretar mocinha com doença em Amor à Vida (2013) e foi transformada em fantasma que ficou vagando até o fim da novela.

Boninho é dirigido por Amora Mautner nos bastidores de A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Victor Pollak)
Boninho é dirigido por Amora Mautner nos bastidores de A Dona do Pedaço (Foto: Globo/Victor Pollak)

“Alguns aceitam um papel só porque ambicionam o trabalho. Aí ficam tentando adequar o texto àquilo que eles gostariam de dizer. Percebo na hora, assisto à novela com toda a atenção. Esse tipo de postura me desestimula mesmo. Em geral, perco a vontade de escrever para aquela pessoa e, em casos extremos, até tiro o personagem da história”, revelou Walcyr Carrasco em entrevista à revista Veja, em julho, quando falou sobre A Dona do Pedaço.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor