Adriane Galisteu Angélica Celebridades Luciana Gimenez Sabrina Sato

Angélica, Adriane Galisteu e Luciana Gimenez: Record tem nomes jogados na mesa para substituir Sabrina Sato

Adriane Galisteu, Angélica e Luciana Gimenez (Foto: Reprodução)
Adriane Galisteu, Angélica e Luciana Gimenez (Foto: Reprodução)

Com a saída de Sabrina Sato dos domingos e o cancelamento temporário do ‘Domingo Show’, analisamos possíveis apresentadoras que poderiam estourar em audiência na faixa horária

A notícia de que o novo ‘Domingo Show’, agora apresentado por Sabrina Sato, será cancelado com menos de um mês no ar deixou muita gente triste, porém nada surpresa. O dominical não emplacou desde a estreia, em 8 de março, e a cada domingo caia mais e mais nos índices de audiência, derrubando a Record na terceira posição e pior, fazendo com que o canal fosse ameaçado a perder o posto para a Band.

Diante do terrível cenário dominical, já que os domingos se tornaram um verdadeiro pesadelo no canal de Edir Macedo, que não ocupa a vice-liderança há um bom tempo e está cada vez mais distante de bater o SBT, a Record realizou uma reunião emergencial com a alta cúpula para decidir qual estratégia seria tomada para tirar a emissora da lama.

+ Em vídeo, Latino escancara sem pudor terrível vício e acusa Kelly Key de traição: “Quer o tempo todo”

Pois bem, Xuxa, que havia sido colocada aos domingos com o The Four, retornou às quartas-feiras. Já para Sabrina Sato não houve salvação. Com a desculpa de que não há frentes do ‘Domingo Show’ gravadas e todas as produções estão paralisadas devido a quarentena do coronavírus, a emissora preferiu cancelar a exibição do dominical mantendo apenas o quadro ‘Made in Japan’ [considera carro chefe do programa].

Com a saída da japa dos domingos da Record, sua faixa-horária ficará vaga, e a nós, nos resta especular quais nomes teriam verdadeiro potencial para alavancar a audiência do canal e ocupar o posto deixado por Sabrina Sato. Vale dizer que nesta sexta-feira, 3, Flávio Ricco revelou que até o momento o que ficou decidido pela diretoria do canal é que, por enquanto, o ‘Cine Maior’ vai ocupar o horário na programação deixado pelo ‘Domingo Show’. Fontes do TV Foco de dentro da Record afirmam que uma nova programação só será pensada quando a pandemia do coronavírus acalmar.

Possíveis apresentadoras

Ainda não se sabe ao certo o que será colocado no lugar do ‘Domingo Show’ ou se ele continuará na grade dominical, mas em outro formato. Contudo, o TV Foco fez uma análise de possíveis apresentadoras que poderiam ocupar a faixa horária e que, devido aos seus currículos, poderiam obter mais audiência que Sabrina Sato.

Adriane Galisteu

A loira estava negociando os últimos detalhes de seu contrato com a Record para comandar o ‘Power Couple’ deixado por Gugu Liberato quando teve a contratação interrompida devido ao coronavírus. A emissora optou por não exibir o programa este ano e adiou a atração para 2021.

Sendo assim, Adriane Galisteu ficou livre no mercado novamente, mas o canal de Edir Macedo fez questão de afirmar que não abrirá mão da apresentadora. Aos que não lembram, Adriane Galisteu trabalhou na Record há 2o anos. No canal, ela já apresentou o ‘É Show’, ‘Record 50 anos’ e o ‘Domingo da Gente’ [antigo ‘Domingo Show’].

Adriane Galisteu (Foto: Reprodução)

Luciana Gimenez

Uma das maiores apresentadoras da TV brasileira, sucesso em audiência e queridinha do público, Luciana Gimenez poderia também assumir o lugar de Sabrina Sato no ‘Domingo Show’. Considerada uma dos carros chefes na RedeTV!, emissora onde atualmente apresenta o ‘SuperPop’ e o ‘Luciana By Night’, a apresentadora é cobiçada pela concorrência, apesar de estar fielmente há 19 anos no canal de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.

A apresentadora, que também faz dobradinhas como atriz, digital influencer e modelo, alavanca a audiência em qualquer atração e faixa horária, e isto, Silvio Santos [que sempre tenta “roubar” Luciana Gimenez da RedeTV!] sempre deixou claro. Por estar há muitos anos no ramo, e cativar o público de uma forma única, Luciana já tem sua “fiel caravana” de telespectadores que a seguirão independente do canal ou programa.

sabrina sato
Luciana Gimenez (Foto: Reprodução)

Angélica

Uma tacada improvável, mas não impossível. Se a Record pretende mesmo voltar para a briga de gigantes e disputar a vice-liderança com o SBT, ela precisará apelar a todas as armas possíveis. Angélica está na geladeira da Globo há anos, desde que o ‘Estrelas’ saiu do ar, aguardando a promessa de ter novamente seu tão sonhado programa.

A apresentadora, apesar de improvável, foi inserida nesta lista, pois analisando seu desempenho na TV e levando em consideração que Angélica é queridíssima do público, coloca-lá em um programa dominical faria com que a Record conseguisse alavancar novamente sua audiência e despertar novamente o interesse do público.

Contudo, para a tristeza do canal de Edir Macedo, Angélica tem data marcada para voltar às telas da Globo. Com seu novo programa, intitulado ‘Simples Assim’, a apresentadora reestreia em abril em um formato um tanto quanto diferente. Com traços do extinto ‘Estrelas’  e quadros semelhantes ao ‘Casos de Família’, de Christina Rocha no SBT, a atração ainda não tem dia e nem horário definidos.

sabrina sato
Angélica (Foto: Reprodução/Instagram)

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.