Angélica prova que é A Dona do Pedaço na Globo e deve deixar a emissora a qualquer momento


A apresentadora fez sua ponta em A Dona do Pedaço (Foto: Reprodução/Globo)
Angélica lamentou a morte de Maurício Sherman, um dos principais responsáveis por alavancar a carreira da apresentadora em seu início na TV (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Angélica em A Dona do Pedaço (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Angélica é uma figura marcante na TV brasileira, na geladeira da Globo há um ano, chamou toda atenção ao provar, em A Dona do Pedaço, que é um “investimento” muito caro para ser desperdiçada na emissora

Longe da TV há muito tempo, Angélica matou as saudades dos fãs retornando à telinha da Globo essa semana em uma participação pra lá de especial na novela A Dona do Pedaço, onde interpreta ela mesma no comando do reality fictício, Best Cake, que será parte da grande virada da personagem Maria da Paz dentro da trama.

Desde que estreou na TV, em 1987, para substituir Xuxa na extinta TV Manchete, Angélica sempre mostrou o dom de entreter e comandar um programa. Depois dos anos 90, quando as atrações infantis foram praticamente extintas da TV, ela fez uma leve transição para comandado do Vídeo Game (2001 -2011) dentro do Vídeo Show e segurou a atração por mais de 10 anos, não foi uma tarefa fácil.

Seguiu forte no propósito da jornada como apresentadora e fez apenas algumas participações nas novelas da Globo como Um Anjo Caiu do Céu (2001), Celebridade (2004), Fina Estampa (2011) e Geração Brasil (2014). Ganhou de presente um episódio na requintada série As Cariocas (2010) de Daniel Filho. Mas não caiu na sedução de sua emissora em se tornar mais uma atriz fixa do casting da Globo.

Enquanto atuou como entrevistadora no Estrelas, entre 2006 à 2018, mostrou empatia e versatilidade ao conversar com as mais diversas celebridades, mas o programa encerrou suas atividades por um desgaste natural. No entanto, Angélica continua à todo vapor. É perceptível que a esposa de Luciano Huck, assim como ele, fica mais a vontade em atrações com auditório, números musicais e games.

Essa semana, a loira além de aparecer em A Dona do Pedaço, também fez uma participação no Vai que Cola, do canal fechado da Globo, Multishow, arrancou risadas e entrou na brincadeira de Paulo Gustavo, Marcus Majella e companhia limitada.

Veja também

Angélica provou à emissora que pode fazer valer seu salário (por volta dos R$300 Mil). E que esse ordenado pode muito bem ser coberto por uma proposta de outra emissora a qualquer momento.

Claro que, muitas influências externas também podem ditar os caminhos futuros de Angélica, como a decisão de seu marido, Luciano Huck em seguir na carreira política, mesmo assim, a apresentadora ainda é uma funcionária muito eficaz na Globo.

A Globo está certa em apostar nos profissionais jornalistas e promove-los para o entretenimento, como fez com: Fátima Bernardes, Tiago Leifert, Zeca Camargo, Patrícia Poeta e Fernanda Gentil. E também não está errada ao puxar seus atores como Taís Araújo, Fabiana Karla, Ana Furtado, Cissa Guimarães e Érico Brás para apresentar algumas atrações da casa. Mas deixar uma figura forte como Angélica “guardada” é um equívoco gravíssimo além de um desperdício. Ela pode sim, deixar a emissora a qualquer momento. E deve.

*As informações e opiniões expressas nessa crítica são de total responsabilidade de seu autor e podem ou não refletir a opinião deste veículo.

Angélica nos bastidores de A Dona do Pedaço
Bastidor – Angélica apresenta os candidatos, no Reality Best Cake.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.