Anitta Celebridades

Anitta enganou todo o Brasil aos 16 anos, com o primeiro vídeo amador de sua carreira; assista

Anitta antes e depois da fama (Foto: Reprodução)
Anitta antes e depois da fama (Foto: Reprodução)

Engana-se quem pensa que Anitta começou a sua carreira sem nenhuma pretensão, com um vídeo casual que teria vazado na internet. Aos 16 anos de idade, em 2009, ela já sabia muito bem o que queria e por onde deveria seguir para chegar ao auge do sucesso, e começou a traçar metas para isso.

Anira fica com seios em carne viva, Bruna Marquezine assusta todos na África e galãs da Globo se beijam

Tudo era planejado, mas a cantora conseguiu enganar direitinho a todos e fazer de conta que era algo do acaso, logo após perder o seu avô, o maior incentivador de sua carreira. A biografia Furacão Anitta revela que a funkeira gravou um vídeo “cantando no banheiro de casa, usando um frasco de desodorante para simular um microfone”.

Anitta antes da fama (Foto: Reprodução)
Anitta antes da fama (Foto: Reprodução)

Ela cantava a música “A Parada é Essa”, de Priscila Nocetti, mulher de Rômulo Costa, que comandava a equipe do Furacão 2000 no Rio. “Tudo foi feito de forma planejada, mas para parecer casual. Antes de fazer o tal vídeo, Larissa passou semanas tentando se aproximar da equipe da Furacão 2000”, revela o livro.

Segundo Leo Dias, autor do livro, Anitta “ia aos bailes gravar para o programa exibido na TV. Ela sempre se posicionava na direção da câmera e dançava fazendo caras e bocas, até que, um belo dia, conseguiu chamar a atenção”. Ela então foi se tornando amiga de todos eles, que começaram a seguir a futura artista no Orkut.

Anitta antes da fama (Foto: Reprodução)
Anitta antes da fama (Foto: Reprodução)

O livro conta que “Larissa [Anitta] deu start em seu plano”, quando a Furacão iria descobrir que ela cantava muito bem. Foi aí que ela pediu uma câmera digital emprestada de uma amiga e fez o vídeo da maneira mais amadora possível, propositalmente, e subiu o vídeo no YouTube, para publicar no YouTube e chamar atenção do produtor.

Ela cruzava os dedos e torcia para que tudo corresse da maneira que havia pensado, já que sabia que esse caminho seria mais impactante do que bater na porta e apresentar o seu projeto. Ela estava “à frente de seu tempo”, conforme diz o livro, e já sabia o poder da internet, quando ninguém dava nada pelas redes sociais.

Anitta antes da fama (Foto: Reprodução)
Anitta antes da fama (Foto: Reprodução)

Foi a partir daí que ela foi chamada para o primeiro teste e conseguiu o que tanto queria. Ela foi com sua mãe para se submeter às avaliações e escolheu uma música da Mariah Carey para cantar, sendo aprovada de primeira, sob muitos aplausos.

O DJ Batutinha foi colocado para acompanhar seus primeiros passos e foi quem disse que o nome Larissa era fraco, fazendo com que ela escolhesse outro. Sem a aprovação da mãe, Anitta tomou a rápida decisão e se inspirou na personagem da minissérie Presença de Anita, de Mel Lisboa, na Globo, em 2001.

Anitta antes da fama (Foto: Reprodução)
Anitta antes da fama (Foto: Reprodução)

O objetivo era conseguir um nome mais sexy para o mundo do funk e ela viu no nome da personagem algo sexy e poderoso, com um quê de ingenuidade ao mesmo tempo. Foi nesse momento que “Larissa de Macedo Machado deixava o papel de protagonista de sua própria vida” e “nascia ali o furacão chamado Anitta”, segundo consta no livro.

Curioso para ver o tal vídeo? Confira a seguir:

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics