Agora

Agora

Dominado por baratas e prisão de gerente: Anvisa manda interditar restaurante amado dos shoppings e +2 em SP

Restaurante / Anvisa / Baratas - Montagem TVFOCO - CANVA
Restaurante / Anvisa / Baratas - Montagem TVFOCO - CANVA

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber tudo sobre os restaurantes que acabaram sofrendo interdições

Antes de mais nada, para quem não sabe, a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.

Dito isso, com direito a nada mais, nada menos que dominado por baratas e prisão de gerente, vocês irão saber agora que a Anvisa mandou interditar restaurante amado dos shoppings e +2 em SP. Vamos conferir?

Bom, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Bol.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela fonte em 07/12/2023, uma unidade do restaurante Parmê na zona norte do Rio de Janeiro foi interditada por manter alimentos fora da validade, acumular água suja e ter a presença de animais.

Assim, as informações dão conta ainda de que o gerente da unidade do Parmê foi preso em flagrante por agentes da Decon (Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor), da Polícia Civil, por crime contra as relações de consumo.

Veja também

De acordo com as informações divulgadas pela fonte, foram encontrados ratos e baratas transitando entre os alimentos. As informações são do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (Ivisa) do Rio de Janeiro. O Norte Shopping informou que colaborou com a operação realizada pela Vigilância Sanitária, que atua seguindo as ordens da Anvisa.

E as informações não param por aí. Já de acordo com o portal G1, da Globo, a Anvisa informou que interditou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas.

O que aconteceu com a Anvisa?

Segundo a Anvisa: “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria”, disse em 10/11/2023.

Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
Anvisa (Foto: Reprodução/ Internet)
A proibição da ANVISA contra 3 itens (Foto: Reprodução/ Internet)
A proibição da ANVISA – Foto Internet

“Vale contextualizar que o aeroporto possui hoje 171 operações comerciais, sendo 55 de alimentação. A expectativa é que as lojas cumpram as exigências do órgão e estejam aptas para reabrir na próxima semana. A concessionária informa que recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (10/11), uma Notificação Sanitária da Anvisa para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência dentro de cinco dias e que irá cumprir com a determinação do órgão no prazo estabelecido”, disse a Aeroportos Brasil Viracopos, em nota.

E por fim, mas não menos importante, de acordo com informações do portal de Sorocaba SP, a  Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), por meio da Vigilância Sanitária (Visa), interditou um estabelecimento comercial com atividade de restaurante, na região central da cidade.

As informações divulgadas dão conta de que o local foi interditado por funcionar com estrutura inadequada. O estabelecimento permanecerá fechado até a adequação necessária e a devida regularização.

🚨 Fátima Bernardes na Record + Thais Fersoza expõe farsa no BBB24 + Globo obriga Rodriguinho a se "humilhar" por Davi

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Anvisa

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: