Mais destaques

Apoiador de Bolsonaro, humorista Paulo Cintura faz vídeo polêmico com ironia a filme de Wagner Moura

Paulo Cintura gravou vídeo com suposta ironia a filme de Wagner Moura sobre Marighella. (Foto: Montagem/Reprodução)
Paulo Cintura gravou vídeo com ironia a filme de Wagner Moura sobre Marighella. (Foto: Montagem/Reprodução)

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o humorista Paulo Cintura, famoso pelo seu personagem na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo, gerou polêmica ao gravar um vídeo em que faz uma ironia ao novo filme dirigido por Wagner Moura sobre o guerrilheiro comunista Carlos Marighella.

O longa vem gerando polêmica por questões políticas, a começar pela própria figura de Marighella, que é defendido por boa parte dos militantes de esquerda, mas condenado pelos militantes de direita, que o consideram um terrorista.

Moura, que defende ideologias relacionadas à esquerda, deu o que falar com suas declarações recentes durante a divulgação do filme no Festival de Berlim, na Alemanha, que dividiu a crítica, justamente pela forma controversa que retrata o guerrilheiro, que é interpretado por Seu Jorge – algo que também gerou polêmica, pelo fato de Marighella ter cor branca ou parda, mas ser vivido por um ator afrodescendente; Moura foi acusado de usar isso como uma “estratégia de militância” e “blindagem” de críticas negativas ao filme.

+BBB19: Gabriela é denunciada e perde perfil em rede social

+Ticiane Pinheiro exibe barrigão de grávida e comemora ao lado de César Tralli: “5 anos juntos”

No vídeo que circula pelas redes sociais, Cintura aparece com o rosto coberto por um pó branco, fazendo uma suposta alusão à cocaína – que muitos direitistas usam para provocar Moura – e ironizando o “fracasso” do filme sobre Marighella em circuito internacional, além da prisão do ex-presidente Lula, acusado de corrupção, e a polêmica Lei Rouanet, que beneficia muitos artistas já consagrados, e que também é alvo de ataques de militantes de direita.

Na web, seguidores se divertiram com o vídeo de Cintura e logo consideraram a representação do humorista uma indireta à Moura e ao seu novo filme. Confira o vídeo e algumas reações de internautas:

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!