Notícias

Notícias

Após 14 anos de assassinato brutal, casal Nardoni aparece em estado deplorável. Veja o que aconteceu com eles

Veja o estado deplorável do casal Nardoni, que atirou Isabella pela janela (Foto: Reprodução)
Veja o estado deplorável do casal Nardoni, que atirou Isabella pela janela (Foto: Reprodução)

Desde 2008 o casal acusado de assassinar a menina Isabella Nardoni, estão presos no presídio de Tremembé em São Paulo*

Em 2008, a morte da menina Isabella Nardoni chocou o Brasi pela crueldade. O corpo da criança, que na época tinha apenas 5 anos, foi jogado do sexto andar do prédio em que a madrasta, Anna Carolina Jatobá, e o pai, Alexandre Nardoni, moravam.

Isabella Nardoni foi morta e atirada da janela do sexto andar (Foto: reprodução)
Isabella Nardoni (Foto: reprodução)

Na ocasião, diversas emissoras cobriram o crime e o caso se tornou um dos mais repercutidos da história do jornalismo brasileiro.

O pai de Isabella e a madrasta foram acusados de cometer homicidio triplamente qualificado. Ficou determinado que Jatobá feriu a menina com uma chava de fenda e, em seguida, a enforcou.

Já Alexandre Nardoni teria cortado a tela de proteção da janela, jogando a filha do sexto andae doprédio onde moravam o Edifício Leblon, região norte do Rio deJaneiro.

QUASE DUAS DÉCADAS DO CRIME

Devido ao assassinato de Isabella, Alexandre Nardoni foi condenado há 31 anos e um mês de prisão, enquanto a esposa, Anna Carolina Jatobá, recebeu pena de 26 anos e oito meses. Ele ficará detido por mais tempo devido ao seu grau de parentesco com a vítima, o que agrava a pena.

Veja também

O Casal Nardoni está detido no presídio de Tremembé, em São Paulo. Lá Alexandre Nardoni teve diversos empregos desde o inicio de seu regime. Formado em direiro, ele começou como ajudante de limpeza dando apoio a serviços de jardinagem, lavanderia e foi ajudante geral também.

Alexandre Nardoni virou faxineiro em presídio (Foto: Reprodução)
Alexandre Nardoni em foto mais recente após prisão (Foto: Reprodução)

No presídio, o pai de Isabella teve que realizar o teste de Rorschach, conhecido como ‘teste do borão’, que tem como objetivo estabelecer o perfil psicológico de criminosos que mataram alguém da própria família, por meio de interpretações de manchas de tinta.

Para Alxandre, o resultado foi positivo, determinando que o detento se arrependia do crime. Foi devido a isso que seu regime passou de fechado para semiaberto em 2019. Assim, foi permitido a ele, que trabalhe fora do presídio, além de realizar ate cinco saídas por ano, cada uma delas durando em torno de uma semana.

Anna Carolina Jatobá, por sua vez, saiu do regime fechado ara o semiaberto antes de Alexandre, em 2017. Ela trabalhou de 2018 a 2020 como costureira dentro do ateliê do presídio, porém, esta não é mais a realidade da madrasta de Isabella Nardoni.

Richthofen, Jatobá e Matsunaga: maiores assassinas do país são soltas e estado é deplorável
Anna Carolina Jatobá (de verde) deixando a cadeia quando estava em regime semiaberto (Reprodução: GloboPlay)

Acontece que em junho de 2021, ela cometeu uma grave infração, o que a fez voltar para o regime fechado. Durante a oandemia, os advogados deixaram de ir pessoalmente aos presídios, em vez disso, as consultas são por vídeo chamada.

Em uma delas, Anna Carolina conversou com o pai e os dois filhos, o que é proibido. Os guardas ouviram risadas durante sua suposta conversa com o advogado e foram ver o que estava acontecendo, assim, flagaram a infração.

Tirando isso, assim como Alexandre Nardoni, Jatobá é considerada uma presa exemplar, sem faltas em seu prontuário, tendo como maior queixa o seu temperamento quando voltava das saídas.

“Ela chega uma leoa e a gente deixa ela em seu canto por alguns dias, ate se acalmar. A vida dela é muito difícil aqui dentro porque ela ama o marido e os filhos”, disse uma companheira de cela dela, de acordo com uma apuração da revista Época.

 

VÍDEO YOUTUBE: Enfermeira do caso Klara Castanho é denunciada + Globo vive escândalo com Encontro

Quem escreve

Beatriz Cabral

Recém formada em jornalismo. Adoro uma fofoca e conteúdo de qualidade, por isso sempre vou escrever baseada na verdade. Sempre fui muito curiosa, escolhi a profissão por amor e pretendo seguir acreditando na ética e na liberdade de expressão.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários