Celebridades

Após drama, intérprete do tema de abertura de Tempo de Amar realizará sonho de cantar com Caetano Veloso

Salvador Sobral cantará com Caetano Veloso no Eurovision. (Foto: Montagem/Divulgação)
Salvador Sobral, intérprete do tema de abertura de Tempo de Amar, cantará com Caetano Veloso no Eurovision. (Foto: Montagem/Divulgação)

Muita gente se comoveu com a história de drama e superação do cantor português Salvador Sobral, intérprete da música Amar Pelos Dois, tema de abertura de Tempo de Amar, última novela das 18h da Globo.

Até pouco tempo atrás, o cantor de 28 anos se apresentava em pequenos clubes de jazz e tinha apenas um álbum lançado, mas viu sua carreira se transformar da noite para o dia. Com a canção, que é composta pela sua irmã, Luísa Sobral, Salvador se tornou o primeiro artista português a conquistar, em maio do ano passado, o Eurovision, festival que promove uma disputa de canções entre quase todos os países da Europa.

Com uma aprovação histórica do júri, o cantor recebeu o prêmio na Ucrânia e retornou para Portugal, onde foi recebido por uma multidão no aeroporto. Desde então, Salvador se tornou um dos músicos mais famosos e requisitados do país. Mas justamente quando alcançou o auge da fama, o cantor passou a viver um drama pessoal. Primeiro, se tornou alvo da mídia por suas performances, onde aparecia contorcendo-se no palco, algo que logo levantou rumores de que ele sofria de epilepsia. No entanto, após um desabafo durante um show, onde condenou a “perseguição” da imprensa, Salvador admitiu que é cardiopata.

+ Lázaro Ramos relembra trabalhos antigos no Vídeo Show e se emociona

O cantor teve uma piora no seu estado de saúde e decidiu dar uma pausa na carreira para se cuidar. Ele ficou um longo período internado em um hospital de Lisboa à espera de um transplante de coração, que ocorreu no final de 2017.

Salvador agora se recupera bem, e terá a oportunidade de realizar um grande sonho e no mesmo palco que o consagrou: ele cantará ao lado de Caetano Veloso no encerramento do Eurovision deste ano, no próximo dia 12. O cantor já havia declarado que sempre desejou se apresentar ao lado do músico brasileiro. A informação é do colunista Ancelmo Góis.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.