Celebridades SBT Silvio Santos TV Foco

Após escândalo e atitude racista exposta, minissérie polêmica sobre vida de Silvio Santos é vetada

Minissérie sobre vida de Silvio Santos pode ser cancelada. Foto: Reprodução
Minissérie sobre vida de Silvio Santos pode ser cancelada. Foto: Reprodução

Apresentador e dono do SBT ganharia minissérie com dezesseis episódios contando detalhes sobre sua vida e trajetória, contudo, projeto pode não vingar

A vida do poderoso chefão do SBT nunca foi mais interessante do que atualmente. Sempre envolvido em diferentes polêmicas, Silvio Santos tornou-se um dos apresentadores mais observados pela mídia e também telespectadores, isso porque, o comunicador tem feito polêmicos comentários em seu programa e viralizado cada vez mais de forma negativa.

Bom, tendo em vista todas as “baixarias” cometidas por Silvio e também sua trajetória a Fox, canal fechado de televisão, em parceria com a produtora independente Gullane, planejava iniciar no segundo semestre deste ano as gravações da minissérie sobre a vida do poderoso chefão do SBT.

De acordo com o colunista do UOL, Flávio Ricco, a minissérie sobre a vida de Silvio Santos contaria com duas temporadas, cada um com 8 episódios e nada mais! A direção ficaria por conta de Daniel Rezende. Porém, ainda segundo o colunista, não se sabe se a produção vai realmente acontecer, isso porque, nas conversas de bastidores, fala-se da dificuldade de  encontrar alguém com o perfil adequado para interpretar o dono do SBT; o que, convenhamos, não é uma tarefa muito fácil.

Já, de acordo com Flávio Ricco, o fato de a Fox, uma emissora renomada, entregar o projeto de Silvio Santos para uma produtora independente, habilitada para trabalhar com verba pública, pode ser outro fator que está implicando no atraso da minissérie. Acredita-se que exista uma certa “esperança” de que a Ancine – Agência Nacional do Cinema – colabore com os custos da produção, o que pode ser um tanto quanto improvável.

Caso a minissérie sobre a vida de Silvio Santos saia do papel e siga em frente rumo a produção, ela será exibida pelo serviço Fox Premium.

Polêmica e racismo

Durante seu programa de ontem, domingo, 9, Silvio Santos acabou gerando a maior polêmica e ranqueando os assuntos mais falados no Twitter. Acontece que o apresentador cometeu um ato de racismo na cara duro e nem se quer tentou disfarçar.

Ao longo da atração, o dono do SBT promoveu uma espécie de concurso com algumas mulheres, onde o auditório tomaria a decisão final e elegeria a vencedora. No resultado votado e decidido pela platéia do Programa do Silvio Santos a participante negra venceu em disparada, porém, o apresentador não gostou muito da decisão e resolveu mudar as regras do jogo para que uma moça branca se tornasse a campeã.

A atitude de Silvio Santos viralizou nas redes sociais, rendeu ao apresentador inúmeras críticas e o título de racista, sinceramente, mais do que merecido.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.