Polêmicas

Polêmicas

Após novo recorde negativo de Apocalipse, Cristiane Cardoso, filha de Edir, apaga redes sociais

Cristiane Cardoso posou ao lado do pai, o Bispo Edir Macedo. (Foto: Reprodução/Instagram)
apocalipse
Cristiane Cardoso posou ao lado do pai, o Bispo Edir Macedo. (Foto: Reprodução/Instagram)

A novela Apocalipse voltou a bater recorde negativo de audiência na noite desta sexta-feira, 15/12. De acordo com os dados prévios da Grande São Paulo, a trama bíblica registrou uma audiência pífia e apenas 6.2 de pico.

Globo recebe ameaça de boicote contra José Mayer e decide sobre escalação dele em nova novela

No mesmo horário a Globo liderou com 32.8 pontos de média. O SBT assegurou a vice-liderança com folga e marcou 8.7 pontos. A Band ocupou o quarto lugar com 2.1 pontos. A péssima audiência – 4º recorde negativo na mesma semana – fez a filha de Edir Macedo tomar uma atitude.

Cristiane Cardoso, que supervisiona a novela, apagou todas as suas redes sociais. Ela tem sofrido uma série de críticas e reclamações dos telespectadores. Seria ela quem estaria interferindo diretamente na história do folhetim, que é escrito por Vivian de Oliveira.

VIVIAN DE OLIVEIRA, AUTORA DE APOCALIPSE, ESTÁ PERDIDA COM MUDANÇAS NO TEXTO DA NOVELA

Veja também

A novela Apocalipse não está decepcionado só alguns telespectadores que aguardavam algo a mais na nova trama do horário nobre da Record. A autora Vivian de Oliveira também não está satisfeita com as constantes mudanças na história escrita por ela.

“Feito desde o primeiro capítulo, o texto narrado por Marone tem origem nas altas esferas da Igreja Universal. Ela nem tinha proposto isso na sinopse. Ficou calada, mas agora está chocada com tantas intervenções e não reconhece mais a sua própria obra”, revelou um amigo de Vivian ao portal UOL, que pediu para não ser identificado.

A autora está decepcionada em ver um texto que não é o seu na novela. Os diretores da emissora pretendem encurtar a trama em quarenta capítulos para diminuir a “vergonha” que estão passando por conta da baixa audiência em São Paulo.

EX-ATRIZ DA GLOBO FALA SOBRE O FRACASSO DE APOCALIPSE

Com apenas dezoito capítulos levados ao ar, a novela Apocalipse já é considerada um fracasso prematuramente na Rede Record. Tem diretor acreditando que a trama não vai conseguir levantar seus índices de audiência em São Paulo e pensa em encurtar a novela bíblica.

Em entrevista para o portal UOL, a veterana Joana Fomm – que está no elenco – tentou explicar o motivo do fracasso de Apocalipse. “Sinceramente não sei o que aconteceu com a novela. O texto era maravilhoso, mas foi mexido, muito mesmo, até que perdeu o rumo e eu não entendi. O meu núcleo, por exemplo, acabou sendo bastante cortado e ninguém explicou o motivo”, disse ela, acostumada o buzz causado por novelas da Globo na imprensa.

Flávia Monteiro, há anos na Record, foi mais otimista quando à novela. “Novela é uma obra aberta e o tempo dela vai ao encontro da repercussão junto ao público, da identificação dos espectadores. E nós estamos falando de um tema que cada pessoa interpreta de um jeito. Na Bíblia, muitas pessoas se identificam com o Apocalipse, outros não”, relatou.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários