Vitória em novembro faz com que milhares de aposentados recebam pagamento do INSS
Uma vitória para os aposentados e pensionistas do INSS chega agora no final do ano e libera um pagamento para todo mundo.
Acontece que uma determinada parcela de pessoas vão poder recebem um pagamento que acabou de ser desbloqueado pelo INSS.
De acordo com informações do site Sindifisco Nacional, o INSS concordou com o pagamento dos precatórios que haviam se manifestado judicialmente.
Para quem não sabe, Precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar de municípios, estados ou da União, assim como de autarquias e fundações, valores devidos após condenação judicial definitiva. O pagamento de precatórios está previsto na Constituição Federal.
Ou seja, quem processou o INSS judicialmente recentemente e teve o processo aprovado pela justiça pode receber a liberação do pagamento devido. Dos dados apresentados, 26 dos 32 processos foram aprovados.
Veja também

Aposentadoria MAIOR no INSS em 2024: 9 tipos de revisões que você pode solicitar pra sair do aperto agora

Benefício concedido às pressas pelo INSS: 2 passos para garantir R$1320 na conta todo mês

“Passa de 1 milhão”: INSS comunica vitória de aposentados e novo benefício disponível na Caixa e no Bradesco
O QUE VAI ACONTECER AGORA?
Agora, será apresentada uma nova petição com pedido de liberação imediata das pessoas que processaram e que houve concordância do INSS.
Aqueles que não tiveram o processo aprovado, o sindicato aguardará a finalização da análise dos casos dos demais pelo INSS.
Agora a Receita Federal vai entrar com uma nova petição e ai sim esse pagamento será disponibilizado pra quem acionou o INSS judicialmente.

Saque INSS (Reprodução/Internet)

A real situação do 14ª salário (Foto: Reprodução/Internet)
Ou seja, resumidamente falando: Uma série de pessoas entraram com processos contra o INSS, a instituição concordou com alguns processos e vai dar andamento aos pagamento. Quem entrará com o processo para a liberação e o pagamento do valor será a receita federal.
Os próximos passos envolvem justamente a receita federal que vai entrar com o processo e aguardar para que assim o pagamento aos aposentados comecem a ser liberados pelo instituto.
Por conta disso, dezenas de aposentados e pensionistas que entraram com processo contra o INSS estão comemorando.