Agora

Agora

Venda PROIBIDA pela ANVISA: As 4 marcas de molho de tomate arrancadas dos mercados e situação agora

As 5 marcas de molho de tomate arrancadas dos mercados pela Anvisa - Foto: Reprodução/TV FOCO

O órgão bateu o martelo e decretou a proibição das marcas de molho de tomate com urgência

Quem costuma cozinhar sempre precisa ficar atento as notícias que saem a respeito dos alimentos. Afinal, apesar de deliciosos, alguns deles acabam envolvidos em polêmicas por conta de uma série de motivos, como foi o caso de 5 marcas de molho de tomate.

Acontece que as marcas acabaram sendo barradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e arrancada das prateleiras com urgência.

No ano de 2016, de acordo com o portal G1, da Globo, quatro lotes de extrato de tomate tiveram a venda e distribuição em todo o país proibidas pela ANVISA. As empresas em questão são: Amorita, Aro, Elefante, além de um lote de molho de tomate tradicional da marca Pomarola.

Tudo aconteceu depois de um laudo detectar pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância da legislação vigente. A decisão foi divulgada no “Diário Oficial da União” e as fabricantes precisaram recolher os produtos do mercado o mais rápido possível.

É importante destacar que, após o decreto da ANVISA resoluções foram publicadas e proibiram de vez a comercialização dos determinados produtos.

Veja também

5 marcas de molho de tomate foram arrancadas dos mercados - Foto: Reprodução/Internet
5 marcas de molho de tomate foram arrancadas dos mercados – Foto: Reprodução/Internet

A a resolução nº 1.995 proíbe a distribuição e venda do extrato de tomate da marca Amorita, produzido pela Stella D’Oro, lote L 076 M2P, com validade até 01/04/2017.

Já a resolução nº 1.997, bane a marca Pomarola, lote 030903, válido até 31/08/2017, além do extrato de tomate da marca Elefante, lote 032502, válido até 18/08/2017. A empresa responsável pelos produtos é a Cargill Agrícola.

Após a proibição dos lotes em questão, as empresas que seguem a todo vapor no mercado garantiram ter tomado conhecimento da determinação da Anvisa no que se refere as resoluções.

ANVISA baixa proibição em produtos com urgência - Foto: Reprodução/Internet
ANVISA baixa proibição em produtos com urgência – Foto: Reprodução/Internet

Quando a Anvisa foi fundada?

A autarquia foi fundada no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]